#FoiEmJundiaí – No Jayme Cintra, Ponte Preta vence Portuguesa pelo Brasileirão feminino - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #FoiEmJundiaí – No Jayme Cintra, Ponte Preta vence Portuguesa pelo Brasileirão feminino

12/07/2018

#FoiEmJundiaí – No Jayme Cintra, Ponte Preta vence Portuguesa pelo Brasileirão feminino



Ponte Preta e Portuguesa se enfrentaram nesta quinta-feira no estádio Jayme Cintra, em duelo importante pelo Campeonato Brasileiro de futebol feminino. O confronto terminou 2 a 0 para a Ponte. O jogo teve pouco conhecimento na cidade, já que poucos ficaram sabendo, já que quase ninguém divulgou – nem mesmo o Esporte Jundiaí ficou sabendo da importante partida (apenas às 14h55 desta quinta, ficou sabendo que teria uma partida em Jundiaí, sendo que o jogo começou às 15h).

Com a vitória, a Ponte Preta – usando como base a equipe de futebol feminino de Valinhos, foi a 15 pontos permanecendo na 4ª posição do grupo 2. A Portuguesa com 5 pontos está em antepenúltimo na chave e com sério risco de ser rebaixada a 2ª divisão nacional feminina (competição já conta com duas séries – A-1 e A-2). Pela tabela da CBF, não estão programados novos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol feminino para Jundiaí ainda nesta primeira fase.

Não é a 1ª vez que a Lusa manda jogo na cidade
A partida entre Portuguesa e Ponte Preta pelo Brasileirão feminino, ocorreu em Jundiaí, a pedido da Portuguesa. Não foi a primeira vez na história da Portuguesa que o time mandou uma partida de Campeonato Brasileiro em Jundiaí. Em 2001, no dia 24 de novembro, a Portuguesa mandou a partida contra o Botafogo no Jayme Cintra. O jogo terminou com vitória lusitana por 2 a 1. Os gols da partida foram de Ricardo Oliveira (hoje no Atlético Mineiro) e Tiago Silva (um meio-campista), para a Portuguesa, e de Almir (meia com passagens por vários clubes cariocas), para o Botafogo.