#Futebol – 1ª vitória a gente nunca esquece! Sub-17 do Metropolitano ganha a 1ª na Copa SP - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Futebol – 1ª vitória a gente nunca esquece! Sub-17 do Metropolitano ganha a 1ª na Copa SP

07/07/2018

#Futebol – 1ª vitória a gente nunca esquece! Sub-17 do Metropolitano ganha a 1ª na Copa SP



O sub-17 do Metropolitano conquistou a sua primeira vitória na Copa São Paulo da Associação Paulista. Na manhã deste sábado, no Dal Santo, o time de três cores de Jundiaí venceu o NFA de Cubatão por 4 a 3, pela terceira rodada da primeira fase. Com o resultado, a equipe jundiaiense divide a terceira posição, junto com a Portuguesa com 7 pontos ganhos. O Metropolitano tem campanha de uma vitória e três derrotas (a vitória vale 4 pontos, o empate vale 2 pontos, a derrota vale 1 ponto e a ausência não soma pontos).

O jogo
O Metropolitano abriu 3 a 1 no primeiro tempo – gols de Cris, Christopher e João. No segundo tempo, Brian marcou o quarto do Metro, que mesmo sofrendo dois gols na etapa final, conseguiu se segurar, para conquistar a sua primeira vitória na história em torneios da Associação Paulista. Curiosamente os quatro gols marcados pelo Metro no jogo, foram anotados por atacantes. O jogo deste sábado fechou o primeiro turno da primeira fase. A equipe jundiaiense volta a campo, agora pelo segundo turno, no dia 1º de agosto, quando enfrenta o NFA, em Cubatão, às 15h. Em casa, volta atuar no dia 11 de agosto – possivelmente no Dal Santo, contra o DS Sports.  

Elenco
O sub-17 do Metropolitano, do treinador Beto Cavalcante, é formado pelos atletas: Alifer, Wesley, Alison, Cauê, Weslley, Kauan, Gleidson, Bruninho, Kaique, Marcos Vinicius, João Pedro, Jhuesley, Andre, Cristofer, André, Rafinha, Lucas e os goleiros Deivid e Yago.

O Metropolitano
Com sede no centro de Jundiaí, no interior paulista, o Metropolitano Jundiaí Futebol Clube, o Metro é um clube regional fundado em janeiro de 2018 com o diferencial de uma gestão profissional e planejamento estratégico. Para o triênio 2018-2020 o foco é difundir e desenvolver a atividade esportiva através do futebol com três equipes: Principal - uma amadora com 22 atletas e uma de base com 22 atletas; sub-17 com nascidos em 2001 e 2002 e a de sub-17 futsal com 12 atletas nascidos em 2001 e 2002.

A equipe principal disputa o Campeonato Amador de Jundiaí da Série B. A sub-17 participa atualmente da Copa São Paulo e entrará em campo pelo Regional, em Osasco, e pelo o Aberto de Jundiaí. Já o sub-17 Futsal está jogando pela Copa Garotão e jogará pelo do Aberto de Jundiaí. O objetivo do Metropolitano é colocar os atletas na categoria principal para a disputa do Campeonato Amador de Jundiaí e região e, consequentemente, conquistar o título inédito do Campeonato Amador de Jundiaí Série A em poucos anos.