Header AD

19 de julho de 2018

#Futebol – Clube campeão da 2ª divisão do Paulistão sub-20 garante vaga na Copa SP de 2020



O clube campeão da 2ª divisão do Campeonato Paulista sub-20 de 2018 não conquista o acesso a 1ª divisão no ano seguinte. Mas vai ganhar um bom prêmio para 2020. A entidade campeão terá assegurada a indicação para disputa da Copa São Paulo de futebol junior – sem precisar ser sede do evento.

O acesso a 1ª divisão do Paulistão sub-20 somente vai ocorrer para os dois clubes que conquistarem o acesso da 4ª para a 3ª divisão do Campeonato Paulista de profissionais. A Federação Paulista separa no sub-20 os clubes em dois blocos: na 1ª divisão estão os clubes da chamada “Primeira Divisão”, que são as Séries A-1, A-2 e A-3, respectivamente 1ª, 2ª e 3ª divisões; e na 2ª divisão estão os clubes da chamada “Segunda Divisão”, nomenclatura que a Federação usa para a competição que na verdade é a 4ª divisão ou 4º nível do Campeonato Paulista.

Para a condição de jogo para a primeira rodada se dará pela inscrição do atleta até 26 de julho de 2018 (próxima quinta-feira), permitindo-se inscrições adicionais até o dia 27 de setembro de 2018. Segundo o regulamento, não haverá limite de partidas ou de transferência para outro Clube participante desta competição, desde que a inscrição seja realizada até o dia 27 de setembro de 2018.  Os clubes poderão utilizar atletas nascidos em 1998, 1999, 2000 e 2001 e até 5 atletas nascidos nos anos de 2002 e 2003, por partida.

A competição usará o regulamento de substituições que está vigente na Copa São Paulo, desde 2017. Cada clube poderá substituir até seis atletas, por jogo, desde que respeite o máximo de três atos de substituição no decorrer da partida, não sendo considerado o intervalo da partida na contagem destes atos.

Segundo o regulamento, finalizada a primeira fase da competição os cartões amarelos serão zerados, desde que não seja o terceiro da série, quando obrigatoriamente será cumprida a suspensão automática (cada rês amarelos, o jogador cumpre um jogo de suspensão).

Paulista não deverá defender o bi da Copa Ouro
Nas regras da competição, no artigo 24, a Federação Paulista informa que fica proibida a participação dos filiados a entidade, em qualquer outra competição desta categoria, de acordo com o estatuto da entidade, salvo se previamente autorizada. Ou seja, se o Paulista avançar aos playoffs da competição, não deverá defender o título da Copa Ouro da Associação Paulista, que ocorre entre outubro e novembro, já que a Federação não deverá autorizar o Galo a partir do torneio. O regulamento deixa bem claro a questão do w.o. A associação que deixar de comparecer a qualquer partida da competição (w.o.), sofrerá sanções de competência da JD.
#Futebol – Clube campeão da 2ª divisão do Paulistão sub-20 garante vaga na Copa SP de 2020 #Futebol – Clube campeão da 2ª divisão do Paulistão sub-20 garante vaga na Copa SP de 2020 Reviewed by Thiago Batista on 17:00 Rating: 5