#Futebol – Conselho técnico define formato de disputa da 2ª divisão do Paulistão sub-20 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Futebol – Conselho técnico define formato de disputa da 2ª divisão do Paulistão sub-20

05/07/2018

#Futebol – Conselho técnico define formato de disputa da 2ª divisão do Paulistão sub-20



Em conselho técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebol nesta quinta-feira, a 2ª divisão do Campeonato Paulista sub-20 teve o seu regulamento definido pelos clubes participantes. O Paulista será um dos participantes do torneio, que apenas reúne os clubes que no âmbito profissional estão na 4ª divisão do Paulistão. A Federação ainda não soltou a lista final de participantes, nem os grupos da primeira fase – deverá fazer apenas na próxima semana.

Formato
Na primeira fase, os participantes estarão divididos em grupos regionalizados, que se enfrentaram em turno e returno para definir os classificados. Ao todo, serão 16 equipes que avançam para a segunda fase, sendo os dois melhores de cada grupo e os melhores terceiros colocados. A partir daí, o torneio será realizado no sistema de playoff. Nas oitavas de final os confrontos serão regionalizados, enquanto nas demais fases os duelos serão definidos pelo critério técnico de melhor campanha na somatória fases anteriores.

Os clubes terão até o dia 27 de setembro para inscrever os atletas e um mesmo jogador poderá atuar por outro clube desde que não ultrapasse o limite da data de inscrição. As substituições serão realizadas assim como na Copa São Paulo, ou seja, seis substituições em até três atos. Já os cartões serão zerados ao término da primeira fase.