#Futebol – Depois de 64 anos, Paulista volta a vencer uma partida por w.o. - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Futebol – Depois de 64 anos, Paulista volta a vencer uma partida por w.o.

08/07/2018

#Futebol – Depois de 64 anos, Paulista volta a vencer uma partida por w.o.



Um tabu foi quebrado neste domingo no estádio Jayme Cintra. Depois de 64 anos, o Paulista voltou a ganhar uma partida por w.o. – quando o adversário não comparece ao jogo ou abandona a partida antes do seu final. Segundo dados do historiador sobre o Paulista Futebol Clube, Ivan Gottardo, a última vez que o Paulista ganhou uma partida por w.o., foi em 1954, quando venceu o Jabaquara, em Jundiaí, desta maneira – com o walkover (vitória fácil na tradução do inglês para o português sobre o significado da palavra w.o.). Este jogo foi pela 2ª divisão do Campeonato Paulista.

Paulista já perdeu por w.o.
Na sua história, o Paulista também já provocou um w.o.. E em casa! Em 1979, logo após o rebaixamento da 1ª para a 2ª divisão do Campeonato Paulista, o Tricolor deveria enfrentar a Portuguesa Santista, pela 1ª rodada da Segundona. Mas sem time - o então presidente do clube, Íbis Cruz, vendeu vários jogadores esfacelando o elenco não foi a campo. A Santista e o trio de arbitragem vieram a Jundiaí e entraram no gramado como determinou a Federação. Sem um time para jogar o Paulista acabou derrotado sem entrar em campo.