#Futebol – Jundiaiense do Verdão é convocado para seleção brasileira sub-15. Apelido: Robinho! - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Futebol – Jundiaiense do Verdão é convocado para seleção brasileira sub-15. Apelido: Robinho!

14/07/2018

#Futebol – Jundiaiense do Verdão é convocado para seleção brasileira sub-15. Apelido: Robinho!



O meia-atacante jundiaiense Luiz Guilherme Lucio e Freitas, o Robinho foi convocado nesta sexta-feira para integrar a seleção brasileira sub-15. O jogador de 14 anos foi um dos 23 jogadores chamados para um período de treinamentos de cinco dias na Granja Comary.


O técnico Paulo Victor Gomes relacionou apenas atletas nascidos em 2004 para este período de treinos. A ideia é já começar a preparar o time para o Sul-Americano Sub-15 de 2019, que será disputado por esta geração. Apenas foram chamados apenas jogadores com 14 anos completos, ou seja, já com contratos de formação com seus clubes. No fim, após analisar 91 atletas, a lista foi fechada com 23.


Luiz Guilherme Lucio e Freitas, em Jundiaí, foi revelado no futsal no Clube São João. Em 2015 se transferiu para o Palmeiras onde atuou no futebol de campo e no futsal. Na equipe de campojogou 21 partidas do Paulistão sub-11 pelo Verdão, marcando 2 gols, sendo um dos destaques na conquista do Estadual sub-11 pelo alviverde. No ano seguinte, no sub-13 jogou 13 vezes no Estadual e marcou um gol. No ano passado, jogou 23 partidas no Estadual sub-13 e marcou 4 gols. Este ano, já integrando a categoria sub-15, jogou quatro partidas no Estadual e fez um gol.