#Futebol – Liga Jundiaiense marca reunião com os classificados da Série B do Amador para 5ª feira - Esporte Jundiaí

25/07/2018

#Futebol – Liga Jundiaiense marca reunião com os classificados da Série B do Amador para 5ª feira



A Liga Jundiaiense de Futebol programou para esta quinta-feira, às 18h, na sede da entidade, no bairro do Anhangabaú, uma reunião com os 16 clubes classificados para a segunda fase da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. No encontro serão acertados detalhes desta nova etapa da competição, como também a tabela da competição, que já terá a primeira rodada neste domingo.

“Tabela será definida amanhã, pois a gente fará um sorteio para a divisão de campos de cada jogo”, contou o presidente da Liga, Serginho Aguiar. Para esta nova etapa, a Liga abriu a inscrição de três novos atletas – incluso o goleiro. Para cada nova inscrição, os times deverão pagar uma taxa de R$ 50 – com algumas equipes já reclamando sobre o valor nos bastidores. “Quanto a taxa é para evitar o inchaço, pois eles combinam uma coisa e depois mudam e eu já tinha avisado. E os clubes reclamam de tudo”, disse o presidente, ao ser questionado pela reportagem do Esporte Jundiaí, sobre o assunto.

“A destinação monetária (da arrecadação com as novas inscrições), não tem nada a ver com arbitragem, a destinação dela será definida depois, depende dos saldos a pagar”, contou Serginho Aguiar.

Rodada no Dia dos Pais
A Liga Jundiaiense estuda a possiblidade de não ter rodada no segundo domingo de agosto (dia 11) quando é comemorado o Dia dos Pais. “Estamos vendo a carga horária dos centros esportivos”, contou o presidente.

Os grupos da 2ª fase
Grupo E: Alagoanos, Grêmio Eloy, FJU e Água Doce
Grupo F: Império Vila Ana, San José, Mil e Quarenta e Cai Cai
Grupo G: Traviu, Vasco, Lyon e Juventude
Grupo H: Fepasa, Galáctico, Vila Progresso e Sampdoria

Formato
2ª fase: Jogos dentro do grupo em turno único. Classificam-se os dois melhores da chave
Critérios de desempate na 2ª fase – após empate em número de pontos: a) maior número de vitórias na fase; b) melhor campanha na 1ª fase

Quartas de final – Disputa em dois jogos com seguintes confrontos:
Grupo I – 1ºE x 2ºF; Grupo J – 1ºD x 2ºH; Grupo K – 1ºF x 2ºG; Grupo L – 1ºH x 2ºE
Conquista a classificação as semifinais e o acesso a Série A de Jundiaí de 2019, o time que no agregado (soma) dos resultados dos jogos do confronto, terminar na frente. Em caso de empate no agregado, o time que somou mais pontos ao longo da competição conquista a classificação.

Semifinal – Disputa em dois jogos com seguintes confrontos:
Grupo M – Vencedor do grupo I x Vencedor do grupo J; Grupo N – Vencedor do grupo K x Vencedor do grupo L
Conquista a classificação para final, o time que no agregado (soma) dos resultados dos jogos do confronto, terminar na frente. Em caso de empate no agregado, o time que somou mais pontos ao longo da competição conquista a classificação.

Final – Disputa em dois jogos com os vencedores das semifinais
Conquista o título, o time que no agregado (soma) dos resultados dos jogos do confronto, terminar na frente. Em caso de empate no agregado, o time que somou mais pontos ao longo da competição conquista a classificação.