Header AD

20 de julho de 2018

#Futebol – Regional: Competição chega a 6ª edição, buscando passar a marca dos 2.000 gols

Rede do Camaradas balançada com gol do Audax na decisão do ano passado - teve cinco gols

Começa neste sábado a edição de número seis do Campeonato Regional de futebol, promovido pela Unidade de Gestão de Esportes da Prefeitura de Jundiaí. O torneio criado em 2013 – quando a Prefeitura de Jundiaí era administrada por Pedro Bigardi – com Cristiano Lopes como secretário de Esportes, teve continuidade com a atual administração – que assumiu no ano passado e tem Luiz Trientini como gestor de Esportes. E em cinco temporadas o torneio já teve 1.724 gols. A competição nesta temporada poderá chegar a marca dos 2.000 gols, caso supere um pouco a atual média de gols.

Em cinco anos de competição, a competição já teve 522 jogos e 1.724 gols, o que representam uma média de 3,3 gols por partida. Este ano estão previstos 76 jogos, e se o torneio mantiver a média de 3,3 gols por jogo, no total serão feitos 250 gols, o que chegará a 1.974 gols. Para ultrapassar a barreira dos 2.000 gols, a competição terá que ter média de 3,63 gols por partida – no total serem marcados no mínimo 276 gols – 26 tentos a mais que a média histórica.

O torneio de 2018
A competição terá 24 clubes, divididos na primeira fase, em quatro grupos, assim definidos, através de sorteio:
Grupo A: Gálatas, Chivas, Necaxa, São José em Cristo, Muleks da Serra e Trinda
Grupo B: Fut Show Clube, Maranhense, União Cachaça, Mandacaru, Audax Santa Clara e Brothers
Grupo C: Camaradas, Atlético Jundiaiense, Água, Real Cecap, Fava e Cruzeiro da Maringá
Grupo D: Together, Unidos em Cima da Hora, Unidos do Copacabana, Nacional do Tulipas, Geração e Grêmio Eloy Chaves

Na primeira fase, as equipes estarão jogando dentro da chave, em turno único. Os 4 melhores de cada grupo avançam aos playoffs. Oitavas de final, quartas de final, semifinal, decisão da medalha de bronze e final em jogo único. Nas oitavas de final, os dois melhores de cada grupo jogam pelo empate para se classificar. A partir das quartas de final, os jogos que terminarem empatados, terão a definição dos classificados nos pênaltis. Competição começa neste sábado.

-> Clique aqui e confira os jogos da 1ª rodada
#Futebol – Regional: Competição chega a 6ª edição, buscando passar a marca dos 2.000 gols #Futebol – Regional: Competição chega a 6ª edição, buscando passar a marca dos 2.000 gols Reviewed by Thiago Batista on 22:09 Rating: 5