#Futebol – Série B de Jundiaí: Bettercell e Treze pedem licença da competição - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Futebol – Série B de Jundiaí: Bettercell e Treze pedem licença da competição

07/07/2018

#Futebol – Série B de Jundiaí: Bettercell e Treze pedem licença da competição



A Série B do Campeonato Amador de Jundiaí terá dois participantes a menos na competição. Bettercell e Treze pediram licença e não atuarão mais na competição. A confirmação foi por parte da equipe responsável da arbitragem, Antônio Costa, o Toninho, da ARAD. 

Os dois times pediram licença – o Bettercell sendo na quarta-feira e perderão seus dois próximos jogos por w.o. – resultado administrativo – com isso Mil e Quarenta e Água Doce vencem os jogos contra o Bettercell por 3 a 0, o mesmo ocorre com quem enfrentaria o Treze – nos casos Fernandes e Mil e Quarenta. Com isso, a equipe do Santa Gertrudes termina a competição na última posição do grupo D, com apenas dois pontos ganhos e o Treze está em sétimo na mesma chave com seis pontos, mas com risco ainda de terminar em penúltimo na chave.

O Altas Horas na semana passada foi o primeiro clube a desistir do torneio, ao não comparecer para enfrentar o Cai-Cai. O time não jogará mais o torneio, e assim Real Tamoio e Cruz Azul, que o enfrentariam, ganham seus jogos por w.o. – resultado administrativo de 3 a 0.

O Bettercell em tese sofreria o “rebaixamento” de ficar impedido de disputar a Série B do Amador do ano que vem, já que a Liga na reunião na última quinta-feira informou a alguns clubes que a Segundona teria 28 clubes, e o Bettercell terminou longe do 28º lugar – terminou com a pior entre os 36 participantes - o Gigantes – segundo pior somou três pontos.

“Conversei com o Serginho tudo certo para não ter essa questão de rebaixamento. Só dei certeza à noite por isso”, contou Thiago Neves, presidente do Bettercell. A reportagem do Esporte Jundiaí tentou contato com Serginho Aguiar, mas no momento do contato ele disse que não poderia atender naquele momento.

Classificado
O grande beneficiado pela saída de Treze e Bettercell da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí é o Mil e Quarenta. Ele enfrentaria nas duas rodadas finais, justamente os dois times, somando assim seis pontos de forma gratuita (mas sem culpa do clube), o suficiente para o time garantir sua classificação para a segunda fase.

Mudança na rodada
Por conta das saídas de Bettercell e Treze, o jogo entre Cinco Estrelas e Vasco, que seria às 15h20, foi antecipado para 10h20 da manhã, no mesmo Nilo Macedo. O campo do Jardim Esplanada terá apenas mais um jogo no domingo: às 8h20 tem Água Doce e Fepasa.

Nova classificação do grupo A – com os dois w.o.s do Altas Horas
🔺# 1 Lyon: PTS - 16 / JGS – 7 (classificado)
🔺# 2 Alagoanos: PTS - 14 / JGS – 6 classificado)
🔺# 3 Cai Cai: PTS - 13 / JGS - 6
🔺# 4 Galáctico: PTS - 13 / JGS – 6
# 5 Cruz Azul: PTS - 8 / JGS - 7
# 6 Real Pacaembu: PTS - 7 / JGS - 6
# 7 Altas Horas: PTS - 5 / JGS - 8
# 8 Real Tamoio: PTS - 3 / JGS - 7
🔻# 9 Gigantes: PTS - 3 / JGS – 7

Nova classificação do grupo D – com os dois w.o.s do Bettercell e do Treze
🔺# 1 Fepasa: PTS - 18 / JGS – 6 (classificado)
🔺# 2 Mil e Quarenta: PTS - 16 / JGS – 8 (classificado)
🔺# 3 Água Doce: PTS - 13 / JGS - 7
🔺# 4 Shaktar: PTS - 12 / JGS - 7
# 5 Vasco: PTS - 11 / JGS - 6
# 6 Fernandes: PTS - 7 / JGS - 8
# 7 Treze: PTS - 6 / JGS - 8
# 8 Cinco Estrelas: PTS - 4 / JGS - 6
🔻# 9 Bettercell: PTS - 2 / JGS – 8