#Itupeva – 23ª edição do Campeonato Municipal de bocha começa nesta quarta-feira - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Itupeva – 23ª edição do Campeonato Municipal de bocha começa nesta quarta-feira

25/07/2018

#Itupeva – 23ª edição do Campeonato Municipal de bocha começa nesta quarta-feira



Com 22 participantes divididos em dois grupos, começa nesta quarta-feira, a 23ª edição do Campeonato Municipal de bocha de Itupeva. A competição chega neste ano com muitas novidades. As rodadas serão realizadas todas as quartas e sextas-feiras, sempre a partir das 18h30, na Cancha de Bocha do Centro de Lazer do Trabalhador (Campão). A abertura do campeonato reunirá Bonin e Antônio Almeida, na cancha I. Na cancha II, se enfrentam Robinson e Laerte. Em seguida, às 19h30, jogam Josué e Gerson na cancha I, enquanto Paulinho enfrenta Valdir na cancha II. A rodada prossegue sexta-feira.

Formato de disputa
Uma das novidades é que, na primeira fase, tanto os competidores da Série Ouro quanto da Prata se enfrentam em turno único, dentro de cada grupo, sem distinção. Já para seguir à próxima fase, será considerado se o bocheiro pertence à Série Ouro ou Prata. Se classificam para a fase final os três melhores da categoria Ouro de cada chave e os dois melhores da categoria Prata.

Na fase decisiva, serão dois grupos, um com os classificados da Série Ouro e outro da Série Prata, que se enfrentam dentro da própria chave, com aquele que acumular o maior número de vitórias se sagrando campeão.

Disputa
Na fase classificatória, os jogos serão disputados em duas partidas de 18 pontos. Já na fase final, os jogos serão disputados numa melhor de três partidas. Confira os grupos e a tabela completa de jogos da primeira fase.