#Itupeva – Atleta itupevense conquista três medalhas em competição internacional - Esporte Jundiaí

25/07/2018

#Itupeva – Atleta itupevense conquista três medalhas em competição internacional



O itupevense Ricardo Novais Santos Carlos, atleta do PEPT – Projeto Esporte Para Todos de Itupeva, conquistou três medalhas – duas delas de ouro – no “FISUAMERICA Games”, o primeiro Pan-Americano voltado exclusivamente para o público universitário, que está sendo realizado em São Paulo desde o dia 19.

Ricardo não só subiu ao lugar mais alto do pódio nos 100 metros rasos no sábado, como também fez o seu melhor tempo, 11.86. Já na segunda-feira, conquistou seu segundo ouro, dessa vez nos 200 metros. No mesmo dia, o atleta ainda levou uma prata no salto em distância.

“Foi muito bom, pois me possibilitou vivenciar a experiência de disputa uma competição em âmbito internacional em que, apesar das dificuldades, consegui alcançar grandes conquistas”, comemorou o atleta, que começou a treinar em 2014 e já conquistou medalhas em diversas competições, como no Troféu Sérgio Del Grande, nos Jogos Paralímpicos Universitários e no Circuito Paralímpico Brasileiro, o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo.