#Itupeva – Bom Jardim perde jogo, mas levanta título do Veterano de futebol de 2018 - Esporte Jundiaí

23/07/2018

#Itupeva – Bom Jardim perde jogo, mas levanta título do Veterano de futebol de 2018



O Bom Jardim conquistou mais um título no Campeonato Veterano de futebol de Itupeva neste domingo – o sétimo na história, que já teve 27 edições. O Wogel, vice-campeão, venceu o segundo confronto da final por 3 a 2, mas precisava de pelo menos mais um gol para levar a decisão para a prorrogação - o Bom Jardim venceu a primeira partida da final por 4 a 2 – e ganhou no agregado por 6 a 6.

Além do título, o Bom Jardim também levou os troféus de melhor defesa e do melhor técnico do campeonato (Rafael Donizete Coelho). Com dez gols cada um, os campeões Vicente e Joãozinho também dividiram o troféu da artilharia com Márcio, do Wogel - que terminou com o mesmo número de gols.
 O terceiro lugar no campeonato ficou o Atlético Novo Horizonte, que ainda levou para casa o troféu de Fair Play.

O jogo
O Wogel precisava tirar a diferença no placar após a derrota na primeira partida da final, mas quem saiu na frente foi o Bom Jardim. Depois de acertar uma bola na trave, o campeão fez 1 a 0 logo aos 10 minutos, com Zacharias. Quinze minutos depois, o Wogel empatou no gol de Márcio. A primeira etapa, no entanto, foi do Bom Jardim: antes do apito do árbitro, Luiz fez 2 a 1. Na etapa complementar, Rildo  empatou aos 10 minutos e, aos 32, Adriano fez o gol da virada do Wogel. A partida seguiu tensa até os momentos finais. Com um jogador a menos –Carboni foi expulso aos 25 do segundo tempo – o Bom Jardim se defendeu da pressão adversária e levou o título assim - foi a única derrota em toda a competição.

Palavra dos campeões
“Isso é fruto de um trabalho que a diretoria vem fazendo há muito tempo e estamos colhendo os resultados. É meu segundo título no time e estou bastante feliz”, comemorou Rodrigo, goleiro do Bom Jardim. O camisa 10 do Bom Jardim, Alex França, que traz na bagagem a experiência do futebol profissional, também festejou: “É sempre bom ganhar. Quando você entra num campeonato existe a cobrança e fico feliz pelo resultado. Era um título que eu ainda não tinha em Itupeva. Agradeço a todos pois o campeonato foi muito bem organizado”.