#Itupeva - Futsal: Definidos os classificados da Série B do Principal - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Itupeva - Futsal: Definidos os classificados da Série B do Principal

24/07/2018

#Itupeva - Futsal: Definidos os classificados da Série B do Principal


A última rodada da fase classificatória da Série B do Campeonato Principal de futsal de Itupeva, definiu os times que seguem na competição. Os confrontos para a próxima fase serão definidos em sorteio, na noite desta segunda-feira.


Pelo grupo A, Velha Guarda e Guacuri se garantiram. No grupo B, Fortaleza/Atlético e Itupeva Audax ficaram com as vagas. Liverpool e Paulista avançaram no grupo C. Por fim, no grupo D, Fúria Negra e Nova Monte Serrat se classificaram.
A rodada
Na quinta-feira, Amigos Santa Elisa e Velha Guarda abriram a rodada com muitos gols: foram 14, sete para cada lado. José Luiz de Souza (quatro gols), Vinícius Sena, Eduardo de Souza e Alison Sena marcaram pelo Suave (que não se classificou). Leandro do Amaral, Leandro Pereira (três vezes cada) e Edmilson Ferreira anotaram pelo Velha Guarda - classificado em primeiro no Grupo A, com 10 pontos.
Paulista e Turma do Bairro duelaram pela segunda vaga do Grupo C. Melhor para o primeiro, que venceu por 3 a 2, com gols de Rodrigo de Araújo, Luiz Zacharias e Luiz Guimarães, e se classificou. José Santos e Robert de Souza fizeram pelo Turma, que com um empate ficaria com a vaga.
O Fortaleza/Atlético venceu por 5 a 3 o já eliminado Lázio e ficou com o primeiro lugar no grupo B. Iago Franciscão, Marcos Godoy (duas vezes cada) e Emerson da Silva fizeram os gols da vitória. Vinícius Santos, Diego de Oliveira e Jeferson de Moura descontaram para o Lázio.
Na sexta-feira, a rodada pegou fogo com as disputas de vaga. No grupo A, quem se deu bem foi o Guacuri, que bateu o Atlético Santa Helena por 4 a 1 e  chegou aos 6 pontos, ficando com a classificação. Nailson da Silva (dois gols), Luiz da Silva e Eduylson Maia marcaram. Lucas Gonçalves fez o do Atlético.
Nas duas últimas partidas, os quatro times tinham chance de brigar pela segunda vaga do grupo D. O Galátikos precisava vencer o Fúria Negra para ficar com a vaga, mas não conseguiu evitar a derrota por 6 a 2 para o líder invicto do grupo. José dos Santos Neto, Hugo de Souza, Wilian Narcizo, Kaique Pinto, Gabriel Ferreira e Cezar Nascimento marcaram pelo Fúria. Artur Ribeiro e Warlem Almeida fizeram os do Galátikos.
Mesmo com a derrota, o Galátikos ainda tinha chance de ficar com a vaga se a última partida terminasse empatada. Mas o Nova Monte Serrat venceu o Juvi Itupeva por 4 a 2 e ficou com a vaga. Fábio Ribeiro, Gilderlan Souza, Gilverlan Souza e Iago de Jesus anotaram os gols da vitória. Rafael da Luz e Douglas Turrini descontaram. Os confrontos das quartas-de-final serão divulgados ainda esta semana.