#NoRio – Gato da Copa SP de 2017, Heltton Matheus está atuando na 2ª divisão do Carioca - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #NoRio – Gato da Copa SP de 2017, Heltton Matheus está atuando na 2ª divisão do Carioca

29/07/2018

#NoRio – Gato da Copa SP de 2017, Heltton Matheus está atuando na 2ª divisão do Carioca



O famoso gato da Copa São Paulo de futebol junior de 2017, Heltton Matheus está em outro estado neste momento. O jogador que atuou na competição daquele ano como Brendon Matheus, mas em virtude da sua documentação falsa – atuando com outro nome na sua identidade, e adulterando a idade – e acabou ocasionando a eliminação do Paulista antes da final, está defendendo o Audax Rio, um clube que faz parte do grupo Audax, e está disputando dois torneios neste momento: a Copa Rio e a 2ª divisão do Campeonato Carioca. E o jogador vem sendo polivalente na equipe laranja do Rio.

Hellton Matheus está emprestado pelo Osasco Audax para o Audax Rio, desde 23 de maio. O vínculo do atleta com o time carioca termina em 5 de outubro, quando deverá retornar ao Osasco Audax (recentemente rebaixado a 3ª divisão do Campeonato Paulista).

No Audax Rio, Brendon atuou apenas duas partidas: na semana passada pela 2ª divisão do Carioca, quando o time venceu o Americano, fora de casa por 1 a 0 – jogando como zagueiro. No jogo seguinte, atuando como volante (camisa 5), na última quarta-feira, ele foi volante na vitória da sua equipe sobre o Arraial por 4 a 0, pela primeira fase da Copa Rio.

Neste sábado, o atleta não atuou na partida da 2ª divisão Carioca, onde o Audax venceu o Artsul por 2 a 0, liderando assim o segundo turno da competição – a Taça Corcovado.  O próximo compromisso do time do Audax Rio é contra o Arraial do Cabo, novamente em Moça Bonita, às 15h, na próxima quarta-feira, dia 1º de agosto, pela Copa Rio.