#Ouro – Técnico do sub-20 de basquete masculino de Jundiaí comenta evolução da equipe - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Ouro – Técnico do sub-20 de basquete masculino de Jundiaí comenta evolução da equipe

14/07/2018

#Ouro – Técnico do sub-20 de basquete masculino de Jundiaí comenta evolução da equipe



Depois de 7 anos, o basquete masculino de Jundiaí voltou a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Regionais. A conquista na categoria sub-20 foi muito importante para o Time Jundiaí, que representou a modalidade no evento, e para o projeto de basquete na cidade crescer, como avalia o treinador Leonel Menezes.

“O último título foi em 2011 quando disputávamos a federação. Depois ficamos sem jogar a federação e sem ganhar os Regionais. Ano passado voltamos a ter o sub-19 na federação, mas não participamos dos Regionais. E agora no segundo ano nosso na Federação vencemos os Regionais”.

Para ele, o fato do basquete masculino em disputar o Estadual, melhora a equipe. “Disputar o Estadual, faz com que tenhamos uma estrutura melhor, mantermos os melhores jogadores na cidade, reforçar a equipe, melhorar a qualidade dos treinamentos”, disse.

O ouro depois de 7 anos pode ajudar o basquete da cidade em algumas questões avalia o treinador. “Esperamos melhorar a estrutura, conseguindo patrocinadores e apoiadores”, disse ele, que agora além de pensar na segunda parte do Estadual, pensa nos Jogos Abertos, em setembro, na cidade de Rio Claro, onde disputará na 1ª divisão da categoria sub-20. “Temos condições de brigar por medalha nos Abertos, como foi nos Jogos da Juventude e agora nos Jogos Regionais”, contou o treinador, que teve na comissão técnica Edison Mina, e no elenco tinha os atletas Ítalo, Guilherme, Caio (China), Francesco, César, Matheus, Dex Andy, Wellington, Gabriel Atibaia, Eduardo Fiorotto, Márcio e Ewerton.

O sub-19 do Time Jundiaí volta a quadra no Campeonato Estadual no dia 4 de agosto, às 11h da manhã, no Sesão, quando enfrenta Cravinhos. O time jundiaiense na classificação está na nona posição com três vitórias e oito derrotas, mas apenas duas vitórias do sexto colocado, São José.