#Regionais2018 – Após título, Sorocaba soma apenas 3 pontos nesta 5ª. Jundiaí 12 pontos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Regionais2018 – Após título, Sorocaba soma apenas 3 pontos nesta 5ª. Jundiaí 12 pontos

13/07/2018

#Regionais2018 – Após título, Sorocaba soma apenas 3 pontos nesta 5ª. Jundiaí 12 pontos



Sorocaba já garantiu o título dos Jogos Regionais, mas certamente a quinta-feira foi uma goleada jundiaiense. Isto porque os sorocabanos evoluíram apenas 3 pontos, saltando de 250 para 253 de quarta para quinta-feira, na pontuação divulgada pela organização dos Jogos. Diferente de Jundiaí, que saltou de 197 para 209 pontos, somando 12 pontos a mais.


A Terra da Uva ampliou ainda mais a sua diferença para o 3º colocado – Santana de Parnaíba estacionou nos 127 pontos. Itu com 87 pontos segue em 4º. Neste último dia de Jogos deverá ter briga pelo 5º lugar – e estão Itapetininga – 71, Tatuí – 66 e Cerquilho – 65.

Com exceção de Jundiaí, Aglomerado fora do top-10
O Aglomerado de Jundiaí pode ser colocado como a vergonha esportiva nos Jogos Regionais. Com exceção da Terra da Uva, as outras três cidades da região não irão terminar entre as dez melhores – e não disputam mais nada esta sexta-feira. Itupeva em 12º lugar soma 33 pontos e deverá no máximo chegar perto dos 40 pontos – sua colocação final no vôlei define nesta sexta-feira, o que não faz terminar no top-10. Várzea Paulista com 7 pontos está em 34º lugar, e não deverá evoluir muito. Louveira com 6 pontos está em 35º. A região ainda foi desfalcada pelas não presenças de Jarinu, Campo Limpo Paulista e Cabreúva nos Jogos – não participaram em nenhuma modalidade. Um dos piores resultados do Aglomerado na história dos Regionais nos últimos tempos.

Faltam as seguintes modalidades a serem computadas, já que terminam nesta sexta-feira: futsal masculino e feminino, ginástica artística masculina e feminina, xadrez masculino e vôlei masculino e feminino.