#Regionais2018 - Atletismo paralímpico de Itupeva conquista dez medalhas nos Jogos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Regionais2018 - Atletismo paralímpico de Itupeva conquista dez medalhas nos Jogos

05/07/2018

#Regionais2018 - Atletismo paralímpico de Itupeva conquista dez medalhas nos Jogos


As competições para os atletas que possuem algum tipo de deficiência e disputam atletismo acontecem todas no mesmo dia, nos Jogos Regionais. E foi nessa quinta-feira (5) que os representantes de Itupeva conquistaram suas medalhas. Ao todo foram 10, em diversas modalidades.


Nos 100 metros o atleta Issac de Freitas Silva conquisou a primeira colocação na sua categoria, com um tempo de 16'6. O mesmo atleta também levou pra casa mais duas medalhas de ouro. Uma no arremesso de peso - 3,47 metros - e nos 200 metros, com um tempo de 34'9.
Na categoria T47, que são atletas com deficiência nos membros superior bilateral, o representante itupevense Marcos Adriano Olivato conquistou três medalhas: nos 100 metros fez o terceiro melhor tempo, broze. No salto em distância pulou 4,28 metros, prata. Já nos 200 metros chegou em segundo lugar, prata.
Representando as mulheres itupevenses estavam Beatriz Pinheiro Araujo e Dayane Bandeira. As duas participaram da prova de arremesso de peso, em categorias diferentes. Beatriz ficou com o bronze e Dayane com o ouro. No arremesso de disco, Dayane conquistou o ouro, arremessando numa distância de 5,24 metros.
Por não ter nenhuma deficiência física, apenas intelectual, a atleta Beatriz participou de mais uma modalidade e subiu no pódio com a medalha de bronze, após saltar 1,53 metros. Ela também correu os 100 metros livres, mas ficou em quarto. 
O atleta Matheus Gabriel participou dos 100 metros, 200 metros e salto em distância. Porém, não conquistou nenhuma medalha. No arremesso de peso o atleta Franciso Marques quase ficou em terceiro lugar. A diferença para o terceiro colocado foi de 4 centímetros.