#Regionais2018 - Caratê repete 2017 e traz mais quatro medalhas para Itupeva - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Regionais2018 - Caratê repete 2017 e traz mais quatro medalhas para Itupeva

07/07/2018

#Regionais2018 - Caratê repete 2017 e traz mais quatro medalhas para Itupeva


Neste sábado (7) a cidade de Cerquilho - uma das sedes da 62ª edição dos Jogos Regionais - recebeu as disputas do caratê, que acontecem em um único dia. Todos os atletas que competiram por Itupeva são da Associação Subaru de Karatê. Ao todo foram quatro medalhas, entre ouro e prata. Aqueles que conquistaram o ouro estão classificados para os Jogos Abertos.


"Eu posso dizer que nesse ano a participação especial é para a modalidade Kata feminino, pois ficamos muito tempo sem ter uma representante. Hoje desbancamos grandes nomes como Sorocaba", explicou o sensei Paulinho.
A competição é dividida em Shiai (individual e equipe) e Kata (individual e equipe). Itupeva contou com representantes nas duas categorias, que são separadas de acordo com a idade e com o peso do carateca.
A primeira medalha saiu logo pela manhã, quando a atleta Julia Sangaletti de Souza chegou à fase final do Kata para maiores de 16 anos e ficou com a prata, na decisão contra Jundiaí.
"Para essa categoria nós fizemos uns treinos bem puxados, cheguei a treinar duas vezes por dia. Confesso que estava um pouco insegura, mas a academia Subaru me deixou bem tranquila. Eu fiz o que tinha que ser feito!", declarou Júlia, ainda surpresa com a conquista.
Já na categoria Shiai, Itupeva ficou com três medalhas: dois ouros e uma prata. A primeira de ouro veio com Wagner Lúcio da Silva, que após 10 anos fora dos Regionais, mostrou que está de volta para vencer.
"Fiz dois treinos e me senti confiante. Hoje eu vim focado em fazer o básico. Achei que fosse conquistar um bronze, mas acabou dando tudo certo e veio o ouro", comentou Wagner.
O maior medalhista em Jogos Regionais de Itupeva não poderia ir para a casa sem nenhuma medalha. E foi logo ouro! Douglas Ramos dos Santos venceu todos os seus adversários e chegou à fase final, onde derrotou Jundiaí, na categoria até 60 kg.
Outro atleta que também teve sucesso na sua tarde de competições foi Matheus Mafra, que conquistou a prata no Shiai para maiores de 18 anos, com peso entre 60 e 65 kg.
Além das competições individuais os caratecas Alan, Matheus, Douglas, Wagner e Joacir se inscreveram para a categoria equipe, mas não conquistaram nenhuma medalha.
Também participaram das competições os caratecas Paula Renata Silva, Karina França Pereira, Ana Júlia Piazzaroli, Lara, Rivaldo Aparecido do Prado, Alan Aparecido Gaigher, José e Joacir de Almeida.