#Regionais2018 – Erro no uniforme, faz handebol masculino de Jundiaí estar eliminado dos Jogos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Regionais2018 – Erro no uniforme, faz handebol masculino de Jundiaí estar eliminado dos Jogos

05/07/2018

#Regionais2018 – Erro no uniforme, faz handebol masculino de Jundiaí estar eliminado dos Jogos



O handebol masculino de Jundiaí na categoria livre perdeu na sua estreia nos Jogos Regionais, que ocorrem em Cerquilho, Tatuí e Boituva. Mas foi uma derrota doída, porque o time esteve em quadra, para enfrentar Ibiúna. Mas a partir sequer teve início. Isto porque o uniforme de Jundiaí não tinha o número na parte frontal da sua camisa. O regulamento dos Jogos no handebol obriga a ter o número na parte frontal e por isso, Jundiaí perdeu pelo resultado administrativo por 10 a 0. Com a derrota administrativa, Jundiaí com uma rodada de antecipação está eliminada dos Jogos – a não ser que Santana de Parnaíba simplesmente não compareça para enfrentar Jundiaí nesta sexta-feira, às 9h da manhã – o que é pouco provável.

São 12 equipes participando do handebol masculino na categoria livre. Jundiaí está no grupo D que tem além de Ibiúna, a cidade de Santana de Parnaíba. Na 1ª rodada, na quarta-feira, Santana de Parnaíba venceu Ibiúna por 57 a 11. Com isso a classificação do grupo tem Ibiúna com 4 pontos (1 vitória e 1 derrota), Santana de Parnaíba com 3 pontos (1 vitória) e Jundiaí com nenhum ponto (1 derrota – e de forma administrativa).

“Não ocorreu uma conferência adequada, e nós estávamos impossibilitados de atuar, por falta do número na camisa na parte frontal. A arbitragem ao dar o prazo de 15 minutos pudesse apresentar o novo uniforme, nós por conta da distância não conseguimos superar esta marca. Foi decretado por conta do regulamento a ausência. A ausência faz a gente não marcar pontos. Estamos bastante tristes, chateados”, contou Rita Orsi, diretora do Departamento de Formação e Rendimento da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí.