#Regionais2018 - Futsal feminino de Itupeva sai na frente, mas toma a virada - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Regionais2018 - Futsal feminino de Itupeva sai na frente, mas toma a virada

09/07/2018

#Regionais2018 - Futsal feminino de Itupeva sai na frente, mas toma a virada


Nesta segunda, as meninas de Itupeva entraram em quadra pela primeira vez pelos Jogos Regionais 2018, contra a equipe de Votorantim, no Clube de Campo em Tatuí. O placar final foi 5 a 3 para o time adversário.


"Nós jogamos muito bem mas faltou experiência e maturidade para controlar o jogo enquanto estávamos na frente do placar. A hora que precisou de mais bagagem, tomamos a virada. Claro, não vou tirar o mérito da outra equipe, que são as atuais campeãs dos Jogos Regionais", comentou Rafael Betelli, técnico da equipe.
Itupeva abriu o placar aos 12 minutos de jogo com Laís, após jogada ensaiada numa cobrança de lateral. Faltando quatro minutos para o fim, Itupeva ampliou a vantagem com gol da camisa 11, Taiane. Ainda no primeiro tempo, Votorantim mostrou que estava viva e marcou o primeiro deles, indo para o intervalo com o placar em 2 a 1.
No início do segundo tempo Itupeva ampliou a vantagem com um gol da capitã Roberta, de fora da área e com uma ajudinha da goleira de Votorantim. Depois disso, o time adversário mostrou que estava disposto a reverter o placar, e conseguiu!
Aos oito minutos do segundo tempo, após um erro de passe de Itupeva, gol de Votorantim e um placar de 3 a 2. Um minuto depois, Itupeva cedeu o empate. No mesmo minuto, Votorantim ainda conseguiu a virada.
Sem conseguir segurar as adversárias, o nervosismo tomou conta em quadra e fez com que as itupevenses tivessem muitos erros. Aos dois minutos para o fim do jogo, mais um gol de Votorantim, que fechou o placar em 5 a 3.
Agora Itupeva joga contra Juquiá, nesta terça (e só a vitória interessa, caso queira se manter na competição. Formam a equipe de Itupeva as atletas Roberta Venchiarutti, Giovana Buenno, Laís Bardi, Carla Gabrieli, Luany Franco, Taiane Carolina, Cailane Silva, Ariele Ortiz, Larissa Silva e Thaskya Almeida. Além do técnico Rafael Betelli, a comissão técnica é formada por Glauco Silveira.