#Rodada8 – Série B de Jundiaí: Altas Horas não comparece para jogo. Cai-Cai deve levar vitória - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Rodada8 – Série B de Jundiaí: Altas Horas não comparece para jogo. Cai-Cai deve levar vitória

01/07/2018

#Rodada8 – Série B de Jundiaí: Altas Horas não comparece para jogo. Cai-Cai deve levar vitória



O Altas Horas não compareceu no gramado do centro esportivo Nilo Macedo neste domingo para enfrentar o Cai-Cai pela oitava rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. Assim, o Cai-Cai deverá ser considerado ganhador da partida por w.o. (walkover – vitória fácil na tradução). Foi o primeiro w.o. na competição. E as duas equipes na partida tinham chances de classificação. O Cai-Cai entrou em campo dentro do G-4 com 10 pontos, enquanto o Altas Horas com 5 pontos, poderia ficar a apenas dois pontos do Cai-Cai.

O presidente da Liga Jundiaiense, Serginho Aguiar explicou como a entidade irá proceder nos casos de jogos, onde times não comparecem ao campo. “Quem aplica o w.o, é a liga, baseado nos fatos ocorridos em campo, como números jogadores e tal. Se o árbitro relatar insuficiência de jogadores, w.o administrativo e segue o jogo. Se não compareceu ninguém, nem diretoria para justificar possível ausência, ficam foram do campeonato e pegam dois anos de suspensão e pagam uma multa de todas as arbitragens que faltam em dobro. Se compareceu alguém e relatou o problema com jogadores, paga-se as arbitragens restantes, aplica o w.o, mas não pegam suspensão de 2 anos, e ficam fora este ano do campeonato”. Segundo Serginho, apenas nesta segunda-feira a Liga terá todos os detalhes sobre o que ocorreu. Para este os placares de w.o. são 3 a 0 em favor do time que compareceu a partida.

O que diz o regulamento
Segundo o regulamento da competição, no artigo 6, item 4 e 5, o resultado do jogo deverá ser w.o., com vitória para o Cai-Cai. Os artigos dizem o seguinte: “Caso apenas uma equipe compareça no horário determinado, deverá ser preenchida a súmula e se apresentar no campo de jogo uniformizado e portando os cartões de identificação do atleta. Se ocorrer atraso superior a 20 (vinte) minutos do horário determinado para o início ou reinicio da partida, a ausência de qualquer das equipes acarretará na não realização ou a não complementação da mesma, sendo declarada vencedora por W.O, caso não compareça nenhuma das equipes, será aplicado o W.O para ambas”.