#Rodada8 – Série B de Jundiaí: Lyon, Império Vila Ana, Fepasa e Alagoanos estão na 2ª fase - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Rodada8 – Série B de Jundiaí: Lyon, Império Vila Ana, Fepasa e Alagoanos estão na 2ª fase

01/07/2018

#Rodada8 – Série B de Jundiaí: Lyon, Império Vila Ana, Fepasa e Alagoanos estão na 2ª fase


Quatro clubes garantiram neste domingo a sua classificação para a segunda fase da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. Lyon, Império Vila Ana, Alagoanos e Fepasa foram os primeiros clubes da competição a carimbarem seus passaportes a próxima etapa. Serão 16 clubes classificados ao final da primeira fase. Com isso, 13 vagas ainda estão disponíveis.

Grupo A
No grupo A, o Lyon carimbou sua classificação ao vencer o Galáctico por 2 a 1. Com o resultado, o Lyon se manteve na liderança da chave com 16 pontos, abrindo 3 pontos para o Galáctico. O Lyon com a vitória no mínimo termina a primeira fase em quarto lugar. O Alagoanos também garantiu seu passaporte. O time venceu o Gigantes por 2 a 0, e com o empate entre Real Pacaembu e Cruz Azul por 3 a 3, o time que homenageia Alagoas com os 14 pontos, também garantiu seu passaporte.

Grupo B
O Império Vila Ana carimbou sua classificação ao empatar com o Eloyork por 1 a 1. Com isso, o time chegou aos 16 pontos, mantendo a liderança da chave. O Eloyork com oito pontos está em quarto lugar, e não tem mais como alcançar o time da Vila Ana. Assim o Império no mínimo será terceiro colocado nesta primeira fase. No grupo B, como destaque, o Borussia Guanabara, mesmo criando mais oportunidades de gol, de virada, perdeu do Terra Nova por 2 a 1. O Terra Nova agora tem 9 pontos e chegou ao G-4, com Borussia, três pontos atrás e ainda com chances de terminar dentro do G-4 ao final da primeira fase.

Grupo D
O Fepasa manteve os 100% de aproveitamento na Série B com goleada: fez 6 a 0 no Treze. Com o resultado, o time chegou aos 18 pontos no grupo D e garantiu sua classificação. O time com a vitória já garantir de forma antecipada o primeiro lugar do grupo D. O Treze com a derrota, estacionou nos 3 pontos e não tem mais chances de classificação – agora o time lugar para não ser o último da chave, o que faria o time sofrer um rebaixamento – ficar impedido de jogar a Segundona em 2019.