#TodosPodemVer – Campo Limpo não fará jogo das Séries A e B no dia da final da Copa do Mundo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #TodosPodemVer – Campo Limpo não fará jogo das Séries A e B no dia da final da Copa do Mundo

04/07/2018

#TodosPodemVer – Campo Limpo não fará jogo das Séries A e B no dia da final da Copa do Mundo



Independente do Brasil estar ou não na final da Copa do Mundo, a Prefeitura Municipal de Campo Limpo Paulista, através da Secretaria de Esportes, já tomou uma decisão: no dia da final da Copa do Mundo, no próximo dia 15 de julho, ao meio-dia, não haverá rodada das Séries A e B do Campeonato Amador da cidade. A medida, que privilegia o bom senso, dará oportunidade a todos – jogadores, treinadores e componentes de comissão técnica de poder assistir a final do campeonato de futebol mais importante que existe no planeta. Com isso, as quartas de final da Série A começam no dia 22 de julho, enquanto os jogos da 6ª rodada da primeira fase da Série B será disputada após a realização da 11ª rodada.

Jundiaí
O presidente da Liga Jundiaiense, Serginho Aguiar já havia tomado uma decisão antes de começar as Séries A e B do Campeonato Amador: independente do Brasil estar ou não na final da Copa do Mundo, não haveria jogos do futebol amador da cidade, no dia da final da Copa do Mundo.

Várzea Paulista
A organização do Campeonato Amador de Várzea Paulista (Prefeitura de Várzea Paulista, através da Unidade de Gestão de Esporte) ainda não definiu se irá adiar ou não os jogos das Séries A e B, no dia da final da Copa do Mundo. A organização tem a ideia inicial de somente não realizar a rodada, caso o Brasil esteja na decisão do mundial. Caso a seleção de Tite e Neymar não estejam na decisão, a organização irá conversar com os clubes para saber se deverá ter rodada ou não. Em Várzea Paulista, este ano, jogos das Séries A e B estiveram rolando durante a estreia do Brasil, contra a Suiça, no dia 17 de junho.

Foto: Divulgação - Fifa.com