#4ªDivisão – 3ª fase: Jogadores do Paulista comentam sobre o grupo e a estreia - Esporte Jundiaí

20/08/2018

#4ªDivisão – 3ª fase: Jogadores do Paulista comentam sobre o grupo e a estreia



Os jogadores do Paulista comentaram sobre o grupo que o Tricolor ficou nesta terceira fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista. O Galo ficou numa chave onde seus três concorrentes – Primavera de Indaiatuba, Itararé e Inter de Bebedouro. Apesar disso, todos acham que será um grupo complicado, e as dificuldades já serão sentidas no sábado.

André Luiz
“É uma chave com grandes equipes, que fizeram um grande campeonato. Não jogamos com nenhum dos quatro times contra, mas o que a gente ouve falar e o que o treinador Sérgio Caetano nos conta, são grandes equipes, com jogos difíceis e não terá moleza”, disse o goleiro André Luiz.  “Chegamos em uma fase onde não se pode mais escolher adversários. Todos os times têm qualidade, e todos os jogos serão difíceis”, contou Moisés, meio-campista do Galo.

Zunquinha
“É uma chave forte, com equipes de tradição da região, mas a gente sabe tem que pensar em nós, no nosso elenco, no nosso grupo, no nosso desempenho em campo, visando o adversário, mas temos que se impor a todo momento, como o treinador fala e pensar em nós”, afirmou Zunquinha, meia-atacante do Galo. “Acredito que será um grupo bem difícil. Se parar para analisar as chaves, o grupo 11 deverá ter um grau de dificuldade maior. Porém o nossos terá bastante dificuldade e jogos bem disputados. São as oito melhores equipes de 40, e mereceram estar nesta fase. São as oito melhores equipes. O próximo passo depois desta fase é o jogo do acesso e a motivação vai ser alta, concentração terá que estar alta também e a gente está na expectativa de seis jogos bem difíceis”, contou o lateral Léo Fernandes.

O fato de começar em casa na terceira fase
O Paulista começa a terceira fase, como foi nas duas fases anteriores: jogando em casa. Na primeira etapa, o Galo empatou com o Amparo por 0 a 0, enquanto na segunda fase em jogo duro, o Tricolor bateu o Bandeirante de Birigui por 1 a 0.  No domingo, o Paulista recebe o Primavera, de Indaiatuba, às 10h. E todos enaltacem a importância de começar a terceira fase com os três pontos.

Moisés

“Primeiro jogo será de inteligência. A gente não conhece eles, nem o Primavera sobre o Paulista, com certeza o treinador vai buscar informações se vai ser um começo de novo e a gente tem que estar muito focado para tudo possa ocorrer bem e sair com a vitória, pois é importante vencer dentro de casa”, disse Zunquinha. . “A estreia contra o Primavera será importante, em casa, para começar com confiança temos que vencer. É importante conquistar os três pontos nos jogos em casa, com a torcida do nosso lado, a gente tem pecado nisso. Estamos nos aproximando do objetivo, mas temos que minimizar erros e ser inteligentes para classificar”, contou Moisés.  

Léo Fernandes
“O jogo contra o Primavera será importante, pois começamos jogando em casa, com apoio da nossa torcida, e no nosso estádio que conheçamos. E como foi na segunda fase a gente começou em casa e aquela vitória contra o Bandeirante nos fortaleceu para toda aquela etapa. E se a gente começar vencendo será importante, pois tira o peso de conseguir os três primeiros pontos. Estamos todos focados no grupo no mesmo objetivo, sabendo que será difícil a nossa chave”, disse Léo Fernandes.

“Primeiro jogo será de inteligência. A gente não conhece eles, nem o Primavera sobre o Paulista, com certeza o treinador vai buscar informações se vai ser um começo de novo e a gente tem que estar muito focado para tudo possa ocorrer bem e sair com a vitória, pois é importante vencer dentro de casa”, lembrou André Luiz – Paulista perdeu os últimos dois jogos que jogou em Jundiaí, por 1 a 0, para Itapirense e Comercial de Ribeirão. “Independentemente de quem enfrentar e chave que caíssemos, o Paulista tem que impor seu futebol, respeitando seus adversários, mas impor dentro de campo seu estilo de jogo, buscando a vitória e conquistar o objetivo maior que é a classificação para as semifinais”, completou o goleiro.

O goleiro do Paulista, André Luiz lembra que o grupo já aprendeu as lições das duas fases anteriores onde deixou para definir a classificação na rodada final.  “A gente vem de uma vitória importante sobre o Bandeirante, onde completamos nossa classificação. A nossa confiança voltou a estar lá em cima. A gente errou muito na segunda fase, onde deixamos para decidir a nossa classificação na segunda fase. Serviu de exemplo. Terceira fase complicada, difícil, onde a gente trata como se fosse uma nova competição. Mas a gente aprendeu com os erros e vamos com tudo nesta terceira fase que é conquistar a classificação a semifinal, onde buscaremos o objetivo maior que é o acesso”, declarou.