#Arbitragem – Federação define árbitros da 1ª rodada da 3ª fase da 4ª divisão - Esporte Jundiaí

23/08/2018

#Arbitragem – Federação define árbitros da 1ª rodada da 3ª fase da 4ª divisão



A Federação Paulista sorteou e divulgou nesta quinta-feira os árbitros que estarão atuando na 1ª rodada da terceira fase da 4ª divisão do Paulistão. E a julgar pela escala, árbitros importantes estarão presentes. No jogo Paulista x Primavera, domingo, às 10h, no Jayme Cintra, o apitador será Salim Fende Chaves. Ele será auxiliado por Paulo de Souza Amaral e Vladmir Nunes da Silva.

Salim, de 34 anos, a cada ano vem ganhando destaque na arbitragem do futebol paulista. Este ano ele apitou a final do Troféu do Interior, entre Ponte Preta e Mirassol, vencido pela Macaca de Campinas (1 a 0). Dois dias antes ele foi quarto árbitro da 1ª partida da final do Paulistão entre Corinthians e Palmeiras (vitória do Verdão por 1 a 0 na Arena Corinthians), ajudando o árbitro Leandro Bizzio nas expulsões de Felipe Melo (Palmeiras) e Clayson (Corinthians). 

Também foi quarto árbitro na semifinal do Estadual, na qual o Corinthians venceu no tempo regulamentar o São Paulo por 1 a 0, e também nos pênaltis (5 a 4).  Na CBF, Salim apitou na última terça-feira jogo da Série B do Brasileirão, no qual o Avaí venceu o Juventude por 1 a 0, na Ressacada (gol de Matheus Barbosa, ex-Paulista). Na quinta-feira passada ele apitou o Derby pelo Brasileiro sub-20, em Itu, e terminou em empate por 1 a 1.

Este será o 5º jogo de Salim Chaves na 4ª divisão. Os quatro jogos que ele apitou foram os seguintes: Jose Bonifácio 3 x 2 Taquaritinga, na 1ª fase; Comercial 3 x 1 Bandeirante na 2ª fase; Osvaldo Cruz 0 x 2 Inter de Bebedouro na 2ª fase; e na semana passada o clássico de Guarulhos, que terminou em empate por 1 a 1 e classificou o Flamengo.

Salim Chaves esteve pela última vez em Jundiaí no ano passado, no jogo da Copa São Paulo de futebol junior. Ele apitou pelas quartas de final, a vitória do Paulista sobre a Chapeconese por 1 a 0. O árbitro apitou em 2016 dois jogos do Paulista na 2ª divisão do Paulistão, que terminaram em empates: 1 a 1 contra o Mirassol, em 27 de fevereiro, em Jundiaí; e o 0 a 0 contra o Santo André, em 3 de abril, jogo que rebaixou o Tricolor para a 3ª divisão estadual na oportunidade. Ele não apitou jogos do Primavera entre 2016 e 2018.

Outro árbitro bastante conhecido, Thiago Luis Scarascati, apita no domingo pela manhã, em Guarulhos, o jogo entre Flamengo de Guarulhos x Comercial de Ribeirão Preto. Itararé e Inter de Bebedouro no período da tarde do domingo, terá no comando Leandro Carvalho da Silva. São José e Francana, no sábado à tarde, no Vale do Paraíba terá Cleber Luis Paulino no apito.

São José x Francana
Árbitro: Cleber Luís Paulino
Assistente1: Marco Antônio de Andrade Motta Junior
Assistente2: Risser Jarussi Corrêa
Quarto Árbitro: Alysson Fernandes Matias

Paulista x Primavera de Indaiatuba
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistente1: Paulo de Souza Amaral
Assistente2: Vladimir Nunes da Silva
Quarto Árbitro: Junior Lima dos Santos

Flamengo de Guarulhos x Comercial de Ribeirão
Árbitro: Thiago Luís Scarascati
Assistente1: Fausto Augusto Viana Moretti
Assistente2: Eduardo Vequi Marciano
Quarto Árbitro: Luciano Silva

Itararé x Inter Bebedouro
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Assistente1: Alex Alexandrino
Assistente2: Bruno Silva de Jesus
Quarto Árbitro: Jose Claudio Ribeiro da Silva