#ArtesMarciais - Jiu-jitsu de Campo Limpo Paulista brilha no Circuito Paulista - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

#ArtesMarciais - Jiu-jitsu de Campo Limpo Paulista brilha no Circuito Paulista



A equipe de jiu-jitsu de Campo Limpo Paulista encerrou de forma espetacular sua apresentação no Circuito Paulista, organizado pela Federação Paulista de Jiu-jitsu (FPJJ), nos dias 5 e 6 de agosto, no ginásio José Correia na cidade de Barueri. O evento tem como objetivo ranquear e diplomar os melhores atletas do estado, através de um sistema de regularidade realizado em 3 etapas.

Os atletas mirins Julinho Martins e Kaique Kabral, ambos de 12 anos, levaram o ouro nas três etapas do circuito e, consequentemente, venceram com larga vantagem de pontos em suas respectivas categorias, infantil "B" no peso meio-pesado e pesadíssimo, na faixa amarela.

Julio Martins, de 33 anos, que lutou na faixa roxa, categoria meio pesado (até 88,30 kg) e na categoria absoluto (sem limites de peso) faturou nada menos de seis medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Com esse feito, ele assegurou o primeiro lugar na sua categoria e está na briga do Ranking geral dos últimos três anos.

O professor Antônio Lopolmo, mkais conhecido como Pitico, de 47anos, além de conduzir os atletas campeões garantiu também o primeiro lugar da categoria e está isolado na liderança do ranking dos melhores faixas pretas do Estado de São Paulo. "A qualidade de uma entidade se mede pelo potencial dos seus atletas. Fico muito feliz por mais um ano estar com o nome de nossos alunos no topo do ranking da federação", salienta. Vale lembrar que o ótimo desempenho desse quarteto inclui também o título Mundial 2018, conquistado no mês de julho.

No 2º Open Várzea Paulista, realizado no dia 11 de agosto na cidade vizinha e organizado pelo atleta João Vitor Rodrigues, faixa roxa, Campo Limpo esteve participando.  Em função da pequena distância facilitou a participação de sete alunos, que arrebataram nove medalhas, sendo: quatro de ouro com,Julio Martins, Julinho, Raphael Scarpin e Gabriel Favarin; duas de prata com, Júlio Martins e Luis Henrique e três de bronze com, Ronaldo dos Santos, Luis Henrique e Alan dos Santos.


Matérias mais populares da semana

1º jogo da final do Amador de Jundiaí será no Jayme Cintra

A decisão da Série A do Campeonato Amador será no estádio Jayme Cintra. O primeiro jogo entre Ponte Preta e Estrela será no domingo (10), às 9h da manhã. A série em melhor de dois jogos terá sua finalização no dia 24 de novembro, ainda com local a ser definido.  A confirmação foi parte da Liga Jundiaiense a reportagem do Jornal de Jundiaí, na tarde desta quinta-feira (7). O presidente do Paulista, Rogério Levada, também confirmou. A entrada para o jogo será gratuita.  Nesta década, nenhuma partida da decisão do Campeonato Amador ocorreu na ‘casa do Galo’. Todos os dois jogos da decisão, desde 2011, foram no Dal Santo, conhecida como a ‘casa do Amador’.

Entulho no Dal Santo adia decisão da Série B do Amador de Jundiaí

O acumulo de entulho no entorno do campo do centro esportivo Francisco Dal Santo fez por adiar a primeira partida da decisão da Série B do Amador de Jundiaí entre Império Vila Ana e Vila Comercial. O anuncio do adiamento foi realizado na noite de sexta-feira.

Obras estão sendo realizadas no centro esportivo da Vila Rami, e o material que está no local pode ser usado como ‘arma’ caso ocorra algum tipo de distúrbio ou confusão no local. O Esporte Jundiaí constatou a sujeira na manhã de sexta-feira (8), conforme as fotos. O jogo será no domingo (10), às 13h. A Liga ainda não divulgou a nova data da primeira partida.






Foto: Thiago Batista

Piscina do Bolão recebe Festival e Torneio Guaruzão no domingo

Mais de 550 crianças entre seis e 14 anos devem participar da próxima edição do Festival e Troneio Guaruzão de natação. O evento será realizado neste domingo (10), a partir das 8h, na piscina do Bolão, e faz parte da programação da 6ª edição dos Festivais Time Jundiaí 2019.
Entre as crianças participantes, 250 integram o Time Jundiaí de Natação da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer e outros mais de 300 são alunos de academias e clubes de Jundiaí e outros Municípios, como Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cabreúva e Santana de Parnaíba.
Nas categorias pré-mirim, mirim, petiz e infantil serão disputadas provas nas modalidades crawl e costas. Na primeira modalidade, todos os participantes receberão medalhas de participação. Já na modalidade costas, serão premiados os três primeiros melhores de cada categoria.
Durante o evento, os participantes são convidados a aderir à campanha “Esporte Solidário” de arrecadação de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) para destinação ao Fun…

Gestor de esportes de Várzea Paulista cutuca outras cidades

Em entrevista ao site oficial da Prefeitura de Várzea Paulista, Tiago Silso das Neves, gestor da Unidade Gestora de Esporte e Lazer falou sobre o Campeonato Amador de Várzea Paulista, que na sua visão ultrapassou outras cidades da região.
“Pra nós é um sentimento muito gratificante, ver esse resultado ser coroado, poder trazer o árbitro Fifa, de nível internacional. A região inteira não tem o que temos hoje em Várzea Paulista no futebol amador, a cidade se tornou referência, passamos outros municípios que tem investimentos muito maiores que os nossos. Graças ao nosso trabalho sério deu neste sucesso”, declarou.
Luiz Antonio de Oliveira, mais conhecido como Cobrinha, esteve presente no jogo. Um dos mais respeitados repórteres esportivos da região e especialista sobre futebol amador comentou: “De maneira geral, sou suspeito para falar porque acompanho o futebol de Várzea desde 1955. É um dos campeonatos mais organizados da região”, disse ao site da Prefeitura de Várzea Paulista.
Foto: Sit…

Série A - Jundiaí: Ingro faz dois e Ponte larga na frente na decisão

A Ponte Preta da Agapeama venceu o Estrela por 2 a 1 no primeiro jogo da decisão da Série A do Campeonato Amador, neste domingo (10), no estádio Jayme Cintra. O destaque da partida foi Ingro autor de dois gols para a Macaca.
O brilho do atacante começou aparecer aos 8 minutos de jogo, quando fez o 1º gol da decisão. Aos 35 minutos, o Estrela empatou com gol de pênalti anotado por Bruninho. Mas quatro minutos depois, Ingro novamente apareceu, e marcou o segundo da Ponte. No segundo tempo, os dois times buscaram o gol, mas as defesas foram mais eficientes.
A decisão está recheada de ex-jogadores do Paulista. Pelo lado da equipe da Agapeama, além de Ingro, participaram Fábio Gomes, Mamadeira e Branquinho. No time da Ponte São João tem Marcelo Vilela, Marcinho e Fábio Vidal.
A segunda partida da decisão será no dia 24 (dia 17 não haverá rodada, em virtude do feriado prolongado). O local da finalíssima ainda não foi definido pela Liga Jundiaiense de Futebol. A Ponte pode até perder por um go…