#ArtesMarciais - Jiu-jitsu de Campo Limpo Paulista brilha no Circuito Paulista - Esporte Jundiaí

17/08/2018

#ArtesMarciais - Jiu-jitsu de Campo Limpo Paulista brilha no Circuito Paulista



A equipe de jiu-jitsu de Campo Limpo Paulista encerrou de forma espetacular sua apresentação no Circuito Paulista, organizado pela Federação Paulista de Jiu-jitsu (FPJJ), nos dias 5 e 6 de agosto, no ginásio José Correia na cidade de Barueri. O evento tem como objetivo ranquear e diplomar os melhores atletas do estado, através de um sistema de regularidade realizado em 3 etapas.

Os atletas mirins Julinho Martins e Kaique Kabral, ambos de 12 anos, levaram o ouro nas três etapas do circuito e, consequentemente, venceram com larga vantagem de pontos em suas respectivas categorias, infantil "B" no peso meio-pesado e pesadíssimo, na faixa amarela.

Julio Martins, de 33 anos, que lutou na faixa roxa, categoria meio pesado (até 88,30 kg) e na categoria absoluto (sem limites de peso) faturou nada menos de seis medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Com esse feito, ele assegurou o primeiro lugar na sua categoria e está na briga do Ranking geral dos últimos três anos.

O professor Antônio Lopolmo, mkais conhecido como Pitico, de 47anos, além de conduzir os atletas campeões garantiu também o primeiro lugar da categoria e está isolado na liderança do ranking dos melhores faixas pretas do Estado de São Paulo. "A qualidade de uma entidade se mede pelo potencial dos seus atletas. Fico muito feliz por mais um ano estar com o nome de nossos alunos no topo do ranking da federação", salienta. Vale lembrar que o ótimo desempenho desse quarteto inclui também o título Mundial 2018, conquistado no mês de julho.

No 2º Open Várzea Paulista, realizado no dia 11 de agosto na cidade vizinha e organizado pelo atleta João Vitor Rodrigues, faixa roxa, Campo Limpo esteve participando.  Em função da pequena distância facilitou a participação de sete alunos, que arrebataram nove medalhas, sendo: quatro de ouro com,Julio Martins, Julinho, Raphael Scarpin e Gabriel Favarin; duas de prata com, Júlio Martins e Luis Henrique e três de bronze com, Ronaldo dos Santos, Luis Henrique e Alan dos Santos.