#Automobilismo – Guilherme Salas irá participar da Race Of Champions - Esporte Jundiaí

16/08/2018

#Automobilismo – Guilherme Salas irá participar da Race Of Champions



No próximo dia 1º de setembro, Vinicius Kwong fará sua estreia na Sprint Race Brasil com o objetivo de dar continuidade a sua carreira no automobilismo. O jovem piloto de 17 anos, é considerado um dos principais nomes do kart nacional.  Para a Race Of Champions, válida para a quinta etapa da competição, Kwong terá o piloto jundiaiense Guilherme Salas como seu convidado. “A expectativa é de muito aprendizado, pois vai ser meu primeiro contato com o carro da Sprint Race e com um piloto muito experiente Guilherme Salas”, disse o competidor de João Pessoa (PB).

Guilherme Salas, campeão 2013 da Sprint Race, campeão Brasileiro de Turismo 2014, e 3º colocado no Brasileiro de Marcas 2015, foi piloto revelação na abertura do calendário 2016 da Stock Car na Corrida de Duplas ao lado de Ricardo Maurício, entre 2002 e 2013 foram quase 20 títulos de campeonatos de kart, além de outros tantos vice-campeonatos e terceiros lugares, o que coloca o piloto entre os maiores vencedores da modalidade no país.

"Será um prazer dividir o carro com ele na Sprint Race, na qual conquistei o título em 2013", diz Guilherme Salas, de 24 anos. "Já corri muitas vezes na pista de Interlagos, duas deles como piloto convidado justamente na Sprint, e tenho algumas vitórias no circuito. Por isso, a estratégia vai ser pontuar o máximo possível para ajudar o Vinicius a garantir seus primeiros pontos no campeonato", ressalta o piloto de Jundiaí. "É uma iniciativa muito legal da Sprint Race, uma ótima oportunidade para os pilotos já nomeados conhecerem a categoria e, além disso, as disputas sempre são sensacionais na pista", complementou Guilherme.

Sobre a Race Of Champions
Composta por oito etapas, com 17 corridas, a Sprint Race 2018 inicia sua segunda metade da temporada, na Corrida de Campeões, em Interlagos. Os critérios para que os pilotos desta temporada convidar seus escolhidos para a especial incluem pilotos com títulos nos Campeonatos nacionais como a Stock Car em atividade, Campeonato Brasileiro de Marcas; da Truck; os campeões do Brasileiro de Turismo (Stock Light), além dos campeões de edições passadas da Sprint Race, tanto na categoria PRO como na GP. Pilotos com carreira internacional serão avaliados pela organização, que também tem uma lista de outros possíveis indicados.