#BAN0x1PTA / #COM4x0ITP – Estou lá! Paulista conquista “duas vitórias” e vai à 3ª fase - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #BAN0x1PTA / #COM4x0ITP – Estou lá! Paulista conquista “duas vitórias” e vai à 3ª fase

18/08/2018

#BAN0x1PTA / #COM4x0ITP – Estou lá! Paulista conquista “duas vitórias” e vai à 3ª fase



O Paulista conquistou duas vitórias neste sábado e estará presente na terceira fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista. O Tricolor venceu o Bandeirante, em Birigui, por 1 a 0; e contou com a vitória do “seu amigo”, o Comercial sobre o Itapirense, em Ribeirão Preto, também por 4 a 0, para assim com 10 pontos, superar o clube de Itapira e ficar com a segunda fase do grupo 8 (o time de Ribeirão venceu a chave, e é o outro classificado).

Uma classificação que parecia ser complicada, mas se tornou fácil pelo Paulista começar a fazer a sua parte logo de início, marcando um gol antes dos 5 minutos, jogando toda a pressão para o clube de Itapira, que não conseguiu superar a forte de defesa do único invicto do futebol paulista (Comercial chegou a 20 jogos de invencibilidade na temporada).

O Paulista na 3ª fase enfrentará Comercial ou Inter de Bebedouro, Francana ou Primavera, Itararé ou Flamengo. O sorteio será na tarde da próxima segunda-feira, em São Paulo. Para o tão sonhado acesso a 3ª divisão do Paulistão, agora faltam apenas oito jogos.


Classificação do grupo 8
#1 Comercial: 14pts ©
#2 Paulista: 10pts ©
#3 Itapirense: 7pts
#4 Bandeirante: 2pts

Em Birigui
O Paulista começou a mil por hora. E foi premiado com um gol, aos 3 minutos, de Ian, aproveitando bate-rebate, que teve na área, em jogadas de Cuadrado e Jonathan Brito (no mesmo lance). 

Aos 8 minutos, Papaléguas cometeu pênalti em Pedro Neto. O próprio camisa 11 do BEC cobrou o penal, e André Luiz fez a sua terceira defesa de pênalti no campeonato -  a segunda nesta segunda fase. Aos 10 minutos, o Paulista perdeu Cuadrado, lesionado – e havia feito os quatro gols do Tricolor nesta segunda fase até então. Pablo entrou no seu lugar. No resto do primeiro tempo, o Paulista controlou a partida, não sendo ameaçado pelo BEC, mas também pouco criando. 

No segundo tempo, o Paulista continua com controle do jogo, já que o Bandeirante pouco ameaçava. E o Galo à medida que o placar se movimentava em Ribeirão, o Paulista ficava mais tranquilo, com a vaga na terceira fase cada vez mais sua, o que concretizou ao final da rodada.

Em Ribeirão Preto
O 1º tempo foi todo do Comercial. O time alvinegro tinha mais posse de bola, e sempre rondava a área do Itapirense, que somente teve uma oportunidade nos 45 minutos iniciais. 

E no segundo tempo, o Comercial não aliviou e a os 3 minutos em jogada de Maykon, Erik tentou cortar e fez contra – 1 a 0 para o Comercial. Assim, o Paulista ficava mais aliviado, já que este resultado o bastava para não fazer contas quanto a saldo de gols, para se classificar. 

Aos 15 minutos, o centroavante Gleyson sofreu pênalti – convertido por Maykon. Aos 18 minutos, em cobrança de falta, Gut, desviou de cabeça, e o ex-zagueiro do Paulista marcou o 3º do time de Ribeirão, assim ajudando o Paulista a estar na terceira fase. Aos 43 minutos, o segundo gol contra do jogo - anotado por Juan, selando a eliminação da Itapirense.

Como será a 3ª fase
Na 3ª fase, os 8 classificados serão divididos em dois grupos de 4 times. A definição será por sorteio. Serão 4 potes e a divisão será através da soma da campanha dos times na 1ª e 2ª fase. Os jogos serão dentro da chave em turno e returno. Se classificam aos playoffs os dois melhores de cada grupo. O sorteio dos grupos será na segunda-feira, às 15h, na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo.

Divisão dos potes - pela soma geral
Pote 1 - 1º e 2ºs do geral: Comercial - 46pts e Inter de Bebedouro - 42pts
Pote 2 - 3º e 4ºs do geralFrancana - 39pts e Primavera - 38pts
Pote 3 - 5º e 6ºs do geral São José - 38pts e Paulista - 37pts
Pote 4 - 7º e 8ºs do geralItararé - 37pts e Flamengo de Guarulhos - 36pts

Como serão sorteados os grupos da 3ª fase
Grupo 10: 1 time do Pote 1 / 1 time do Pote 2 / 1 time do Pote 3 / 1 time do Pote 4
Grupo 11: 1 time do Pote 1 / 1 time do Pote 2 / 1 time do Pote 3 / 1 time do Pote 4

Após a 3ª fase - como serão os playoffs
A semifinal será alinhada através das campanhas dos times ao longo do torneio – a soma dos pontos obtidos. O cruzamento será o seguinte
Grupo 12: 1ª melhor campanha na soma da competição x 4ª melhor campanha na soma da competição
Grupo 13: 2ª melhor campanha na soma da competição x 3ª melhor campanha na soma da competição

A disputa será em melhor de 2 jogos - Se classifica o vencedor do confronto no placar agregado dos dois jogos. Em caso de empate no placar agregado, se classifica a equipe de melhor campanha na soma dos pontos obtidos nas fases anteriores. Os dois times finalistas, garantem o acesso a 3ª divisão do Paulistão de 2019, e disputam o título em melhor de dois jogos.  Será campeão o vencedor do confronto no placar agregado dos dois jogos - Em caso de empate no placar agregado, será campeão a equipe de melhor campanha na soma dos pontos obtidos nas fases anteriores

Ficha técnica do jogo do Paulista

Ian, aos 3min (0-1)
Paulista: Pablo no lugar de Cuadrado; Barbosa no lugar de Natham; Gildo no lugar de Jonatan Brito
⟷ Bandeirante: Viniicus no lugar de Rael; Rã no lugar de Leno; Itamar no lugar de Lucão
Paulista: Jonathan Brito (3º, suspenso no próximo jogo), Zulu e Natham
Bandeirante: Leno, Lucas Andrade, Juninho e Pedro Neto
👫 158 pagantes
💵 R$ 750,00