#Base – Aberto de futebol: Times serão obrigados a fazer substituições no sub-11 - Esporte Jundiaí

30/08/2018

#Base – Aberto de futebol: Times serão obrigados a fazer substituições no sub-11



O Campeonato Aberto de futebol de base em Jundiaí terá algumas regras, para proporcionar que todos os atletas participantes de uma partida possam atuar na categoria sub-11. A organização divulgou como será o procedimento para os times para este tipo de situação em 2018.

Caso uma equipe ao final do primeiro estiver com 10 atletas em campo sendo obrigado a substituir quatro, perderá o jogo por w.o. administrativo, pois como será obrigatório substituir quatro ficará reduzida a seis atletas, portanto sem condições de disputa da partida. Caso tenha 11 atletas relacionados ao final do primeiro tempo, deverá jogar todo segundo tempo com 7 atletas. Caso tenha 12 atletas ao final do primeiro tempo, deverá jogar todo segundo tempo com 8 atletas. Caso tenha 13 atletas ao final do primeiro tempo, deverá jogar todo segundo tempo com 9 atletas; Caso tenha 14 atletas ao final do primeiro tempo, deverá jogar todo segundo tempo com 10 atletas.

Na categoria sub-11 atletas substituídos poderão retornar a partida e a bola a ser utilizada será a número 4 e o escanteio será cobrado na intercessão com a linha da grande área. Nas categorias sub-13 e 15 atletas substituídos não poderão retornar e haverá aplicação de cartões. Atletas federados na modalidade de futebol de campo podem participar nas categorias sub-11 e sub-13, podendo constar em súmula três atletas em cada jogo.