#Base – Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí começa neste sábado com 12 jogos - Esporte Jundiaí

30/08/2018

#Base – Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí começa neste sábado com 12 jogos



Começa neste sábado a edição de 2018 do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí. Serão doze partidas no total, em cinco centros esportivos. A competição será nas categorias sub-11, 13 e 15 em 2018 (não haverá sub-17) e com um regulamento diferente.

Na primeira fase, em todas as categorias, turno único dentro da chave, com todos os times em cada categoria participando dos playoffs. A classificação na primeira fase não será pela pontuação total de cada time, e sim pela média de pontos (o chamado índice técnico) – que é a soma dos pontos ganhos dividido pelo número de jogos disputados.

Nos playoffs, a classificação dos times será da seguinte forma:
Sub-11: Os 5 melhores do geral avançam as quartas de final. Os demais jogam as oitavas de final
Sub-13: Os 6 melhores do geral avançam as quartas de final. Os demais jogam as oitavas de final
Sub-15: Todos jogam as oitavas de final

Os playoffs serão sempre em jogo único. O time melhor ranqueado na 1ª fase joga pelo empate para se classificar, ou ficar com o título em caso de ser o jogo final. Os critérios de desempate são os seguintes (apenas na 1ª fase) a) maior média de gols marcados; b) menor média de gols sofridos; c) menor somatória de índice de tipificação de cartão recebidos [cartão amarelo 1 ponto e cartão vermelho 3 pontos]; d) sorteio.