#Basquete – Encarou legal! Sub-19 do Time Jundiaí erra em momentos chaves e perde para líder - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Basquete – Encarou legal! Sub-19 do Time Jundiaí erra em momentos chaves e perde para líder

24/08/2018

#Basquete – Encarou legal! Sub-19 do Time Jundiaí erra em momentos chaves e perde para líder



O basquete masculino do Time Jundiaí encarou de igual para igual o Pinheiros, especialmente nos três períodos iniciais. Mas o líder do campeonato conseguiu ser mais decisivo nos momentos chaves do jogo e saiu do ginásio do Sesão com a vitória, em confronto válido pelo segundo turno da fase de classificação do Campeonato Estadual sub-19. Êxito do Pinheiros por 79 a 60.


Apesar da derrota, o basquete masculino jundiaiense sofreu a sua nona derrota no Estadual. Com cinco vitórias, o Time Jundiaí está na nona posição, mas com um jogo a mais que o 8º, o São José. O Pinheiros com a vitória segue na liderança, agora com 13 vitórias em 15 partidas. Os oito melhores ao final da fase de classificação se classificam aos playoffs da Série Ouro.


1º tempo
A partida começou equilibrada. Com os dois times errando bastante, o placar era de 8 a 8 faltando dois minutos para o fim do período, quando o time paulistano com duas jogadas de 3 pontos, abriu 6 de diferença. 

O segundo período começou com a equipe jundiaiense tirando a diferença e faltando seis minutos para o intervalo a vantagem do Pinheiros era de apenas dois pontos – 17 a 15. Em um jogo com muitos erros de lance livre – de ambas as partes, a equipe da capital foi mais precisa e voltou a abrir diferença no fim do quarto – 30 a 23, o placar do intervalo.

2º tempo
No terceiro período, o Time Jundiaí mesmo com um complexo físico inferior e mais baixo que o Pinheiros, não deixou de lutar e foi valente. Mas diferente dos dois períodos anteriores, o Time Jundiaí não se contentou apenas ficar poucos pontos atrás do Pinheiros. Queria comandar o placar.  

Com o pivô Ewerton ganhando quase todas as bolas no garrafão ofensivo, e marcando seus pontos, Jundiaí virou a frente quando justamente o camisa 15 acertou dois lances livres – 42 a 41, faltando dois minutos para o fim do período. 

Mas o Pinheiros conseguiu se impor nos 120 segundos restantes e abriu cinco pontos de vantagem no quarto final – 50 a 46. E no quarto final, o Pinheiros começou a abrir mais vantagem, especialmente nos lances livres. Com tantas faltas marcadas contra, Leonel Menezes reclamou com a arbitragem e foi excluído da partida. No fim, o Pinheiros apenas tratou do tempo passar para segurar a vitória.

Próximos jogos - Time Jundiaí
3/set – 19h – Paulistano, em São Paulo
10/set – 18h – Hípica, em Campinas
22/set – 16h – Bauru, em Bauru
30/set – 11h – Palmeiras, no Sesão – Jundiaí

Comissão técnica
Leonel Menezes – treinador
Edison Mina – auxiliar
Dusan – auxiliar
Pedro - auxiliar