#BastanteOuro – Atletismo de Jundiaí conquista 19 medalhas no Estadual master - Esporte Jundiaí

21/08/2018

#BastanteOuro – Atletismo de Jundiaí conquista 19 medalhas no Estadual master



A equipe de atletismo do Time Jundiaí participou nesse final de semana dos 50º Campeonato Estadual de atletismo master, realizado no Ibirapuera em São Paulo e conquistou 19 medalhas, sendo 14 douradas. O maior destaque da equipe foi Gislaine de Sá, que participou de 4 provas da categoria F30-34 anos e foi campeã estadual em todas elas: 100m com barreiras, salto com vara, arremesso de peso e 2.000m com obstáculos.


“A atleta vem de uma sequência muito forte de treinamentos realizados para a participação nos Jogos Regionais e também nessa competição, e os resultados demonstram que ele foi muito bem planejado e as conquistas alcançadas com pleno êxito”, contou o treinador Robson Mian.


Maria do Carmo (F50-54) foi campeã em três das quatro provas que disputou e, principalmente na marcha atlética – 5.000m – ela venceu também o lançamento do martelo e 300m com barreiras. “Na marcha pudemos observar uma grande evolução na parte técnica, o que será muito benéfica quando de sua participação nos Jogos Abertos desse ano, onde competirá nessa prova”, disse Mian.


Já no masculino, o senhor Norberto Soares (M80-84), aos 82 anos de idade, exibe uma excelente forma física e participou de 3 provas, sendo campeão em todas elas – 400m, 800m e 1,500m “Com uma dedicação exemplar, essa competição fez parte do planejamento estratégico visando à disputa do Norberto no campeonato mundial de Atletismo Master, a ser realizado no próximo mês em Málaga, na Espanha, onde irá para disputar medalhas”, contou o treinador.


As outras medalhas foram: Thiago Ferreira (M30-34) que foi ouro nos lançamentos de disco e martelo e bronze no arremesso de peso; Ovidio Montanher (M80-84) foi ouro no lançamento de dardo, prata no lançamento de disco e bronze no arremesso de peso. Naouiuky Kitahara (M60-64) foi ouro no salto em distância e prata nos 100m; enquanto Edison Dias Costa (M45-49) foi prata nos 200m.

A próxima participação do atletismo de Jundiaí se dará nos dias 8 e 9 de setembro, em São Bernardo do Campo, por ocasião da realização do campeonato estadual sub-16 e sub-18. A comissão técnica foi formada pelos professores Robson Mian, Jennifer dos Santos e pelo estagiário Adenildo da Silva.