#CampoLimpo - Jogos Escolares: Vencedores do concurso são recebidas pelo prefeito - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #CampoLimpo - Jogos Escolares: Vencedores do concurso são recebidas pelo prefeito

09/08/2018

#CampoLimpo - Jogos Escolares: Vencedores do concurso são recebidas pelo prefeito



Os três primeiros colocados no concurso do mascote da 17ª edição dos Jogos Escolares foram recebidos, nesta quarta-feira (8), pelo prefeito Japim Andrade no gabinete do Paço Municipal. O primeiro lugar ficou com a aluna Maria Eduarda Marim (Escola Patelli), o segundo colocado foi o aluno Gabriel Murilo Dias Vekonja. (EMEF Vila Thomazina) e o terceiro Luiz Henrique Bertão (Escola Educarte). A competição começa no dia 10 de setembro.

Os três ganharão uma camiseta dos Jogos. A campeã poderá escolher uma bola esportiva de alguma modalidade. "Eu não esperava a vitória. Fiquei muito feliz. Gosto muito dos animais, principalmente de gatos e raposas e essa foi a minha inspiração", disse Maria Eduarda.

O chefe do executivo elogiou as crianças. "Fiquei muito feliz com a participação dos alunos. Foram muitos desenhos lindos, que mostram todo o talento que eles têm. Que todos tenham sorte nos Jogos que se aproximam e que compreendam que o companheirismo e a amizade são os maiores legados de uma competição”, disse.

"A ideia do concurso do mascote foi com o intuito de promover os Jogos e valorizar, não apenas a questão esportiva, mas também a intelectual dos alunos", comentou o professor da Secretaria de Esportes, Nestor Bertini. A diretora de Educação, Sueli Gatinoni, destacou que os Jogos são uma oportunidade de integração entre os alunos. "O bacana é que eles se conheçam e fortaleçam a relação interpessoal. Isso vai muito além da competição."

Também participaram da reunião a coordenadora técnica do Ensino Fundamental I, Rosângela Ienne Passos; o diretor da EMEF Vila Thomazina, Armelindo Soares Filho; a coordenadora da Escola Patelli, Karina Maciel de Lima; e a coordenadora da Educarte Milena de Lima Tadei Ribeiro.

Mais
Mais de 20 desenhos pré-selecionados nas escolas participantes, a comissão julgadora composta por membros da equipe da Secretaria de Esportes e Lazer, decidiram pela vencedora. A abertura oficial Jogos será com solenidade dia 10, às 19h, no ginásio Nenezão. Participarão as escolas EMEF André Franco Montoro, EMEF Professor Luiz de Carvalho, EMEF José Poli de Oliveira Dorta, EMEF Vila Thomazina, EMEF Oswaldo Grandizoli, EMEF Vereador Viscaíno Filho, Educarte, Patelli e Escola Estadual Romag.