#Definido - Justiça mantém limite de idade para jogadores da 4ª divisão do futebol paulista - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Definido - Justiça mantém limite de idade para jogadores da 4ª divisão do futebol paulista

11/08/2018

#Definido - Justiça mantém limite de idade para jogadores da 4ª divisão do futebol paulista



A 4ª divisão do Campeonato Paulista vai seguir com o limite de idade para os atletas. Nesta sexta-feira, foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol a decisão do Tribunal Regional de Trabalho da 15ª Região de manter os 23 anos como idade limite para jogadores.

A juíza Olga Regiane Pilegis rejeitou ação do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, que pedia a revisão do limite de idade para a competição. De acordo com o despacho da juíza, não há a discriminação etária que foi alegada pelo sindicato.

Pilegis determinou que seja mantida a regra, acordada com os clubes no Conselho Arbitral do campeonato, em 2017. O sindicato dos atletas ainda foi condenado a pagar as custas, no valor R$ 10 mil, além de ter que arcar com os honorários advocatícios de sucumbência. Antes do início do campeonato, a regra do limite de idade chegou a cair. Porém, poucos dias depois, a FPF conseguiu que o regra voltasse.