#ExPaulista – Eduardo Baptista é demitido do Coritiba. Quarta demissão em dois anos - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #ExPaulista – Eduardo Baptista é demitido do Coritiba. Quarta demissão em dois anos

11/08/2018

#ExPaulista – Eduardo Baptista é demitido do Coritiba. Quarta demissão em dois anos



O Coritiba demitiu o técnico Eduardo Baptista, 48 anos, no final da noite desta sexta-feira. O treinador não resistiu ao empate do time por 0 a 0 para o vice-lanterna Sampaio Corrêa, no Couto Pereira, ainda nesta sexta-feira. Além do treinador, a direção decidiu desligar o executivo de futebol, Augusto de Oliveira, e o gerente de futebol, Pereira. Eduardo Baptista foi preparador físico do Paulista na sua carreira – foi no ano de 2011, quando fez parte da comissão técnica de Wagner Lopes, quando foi campeão da Copa Paulista.

Foi a 4ª demissão consecutiva de Eduardo Baptista em menos de dois anos. Chegou ao Palmeiras em janeiro de 2017 e foi demitido em 4 de maio do mesmo ano. 19 dias depois foi anunciado técnico do Atlético Paranaense, sendo demitido em 10 de julho de 2017. Foi para a Ponte Preta em 20 de setembro de 2017 e foi demitido em 9 de março de 2018. E no Coritiba não ficou cinco meses, sendo também demitido – pela 4ª vez consecutiva.

Contratado no dia 16 de abril, após ser demitido da Ponte Preta no mês anterior, Baptista assumiu o clube paranaense substituindo Sandro Forner, que caiu na 1ª rodada da Série B ao perder por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, fora de casa. Ao todo foram 18 partidas, com seis vitórias, oito empates e quatro derrotas, com 53,7% de aproveitamento. O time marcou 21 gols e sofreu 18. O Coritiba está em 10º na Série B com 29 pontos.