#ExPaulista - Marcelo Veiga detalha planejamento do Braga para dois torneios - Esporte Jundiaí

11/08/2018

#ExPaulista - Marcelo Veiga detalha planejamento do Braga para dois torneios



O Bragantino divide as atenções neste segundo semestre entre a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa Paulista. Segundo o técnico Marcelo Veiga (ex-Paulista), o planejamento é alcançar as melhores posições em todas as frentes, mas o torneio nacional é o principal foco.

“Estamos seguindo o planejamento da melhor forma, disputando a Copa Paulista e Série C para chegar o mais longe possível e encontrar jogadores competitivos. A Série C nesse momento é nosso principal alvo e estamos jogando a Copa Paulista com alguns reservas, pessoal que volta de lesão e suspensos, mas com muitos jovens”, disse o treinador.

Classificado para as quartas de final da Série C, Veiga definiu a Copa Paulista como uma competição para observar novos talentos. “A Copa Paulista é um local de muitas observações, dar ritmo para todos os jogadores e ajudar no planejamento para o próximo ano. Queremos chegar longe na competição, porém o foco será na observação de quantos atletas e ver quem pode ajudar neste ano”, disse.

Com duas partidas disputadas, o Bragantino alinhou o rodízio de  treinadores conforme as competições e circunstâncias. O auxiliar Serginho comandou a equipe contra o São Caetano e, na segunda rodada, Marcelo Veiga estava no banco e diz que a situação se repetirá.

“Estive no banco na partida contra o Santos e será assim conforme o planejamento. Nas partidas de meio de semana, que não acontecer rodadas da Série C, estarei presente, mas nos finais de semana, o Serginho toma a frente e comanda a equipe”, explicou.

Pela segunda rodada
O Bragantino recebeu o Santos nesta quarta-feira, no Nabi Abi Chedid, e perdeu pelo placar de 5 a 2, pela segunda rodada da Copa Paulista, contando com atletas como Walfrido e Léo Jaime com partidas pela Série C. O técnico Marcelo Veiga entende que os donos da casa tiveram oportunidades de sair com o triunfo, embora não fossem efetivos, e conseguiu realizar observações apesar do resultado negativo.

“Quem não assistiu à partida e vê o placar acha que fizemos uma partida desastrosa, e não é bem assim. Dominamos o adversário, perdemos muitas chances e tivemos alguns erros. O Santos foi bem em aproveitar as chances e construir uma boa vitória. O lado bom foi que pudemos observar de perto alguns jogadores e dar a chance para outros que não estavam jogando na Série C”, finalizou.

Sem vencer nas primeiras rodadas, o Bragantino entra em campo na próxima quarta-feira contra o Água Santa, às 15h, no Distrital de Inamar, pela quarta rodada da Copa Paulista.