#ExPaulista – Meio-campo Matheus Barbosa dedica 1º gol pelo Avaí para a sua mãe - Esporte Jundiaí

24/08/2018

#ExPaulista – Meio-campo Matheus Barbosa dedica 1º gol pelo Avaí para a sua mãe



O meio-campista Matheus Barboza deixou o gramado após a vitória do seu time, o Avaí, sobre o Juventude por 1 a 0 olhando firme para as sociais do clube, onde lá estava a dona Josefa de Moura Barbosa Teixeira, sua mãe, que assistiu seu primeiro jogo no estádio da Ressacada. Uma alegria redobrada para o ex-atleta do Paulista que, aos 24 anos, completados no último sábado, é um exemplo de dedicação e disciplina. “Foi contra o Juventude meu primeiro jogo com a camisa do Avaí e agora o primeiro gol. Não tem como não estar alegre. O que destaco como importante, acima de minha alegria pessoal, é a conquista da vitória. Aqui todos estão com este objetivo, trabalhar pelo grupo para a conquista de nosso objetivo”, destacou Matheus.

Quando o técnico Geninho o chamou para entrar no lugar de Moritz, alguns torcedores franziram a testa, talvez discordando da escolha naquele momento. Mas Matheus Barbosa deu a resposta em campo, ao aparar de cabeça aos 32 minutos da etapa final o cruzamento de Marquinhos, na cobrança de escanteio.

Matheus Barbosa, além do Galo (foi em 2016, no ano que o time caiu para a 3ª divisão estadual) tem passagens por Grêmio e seleção brasileira sub-17, além do Tubarão, de onde veio para o Avaí. Acumulou experiência para hoje estar brigando por uma vaga no time titular do Avaí. O atleta estava em ótima fase, até se machucar diante do Coritiba, na 10ª rodada. Quando voltou, não conseguiu o mesmo desempenho. Só agora foi premiado e mostra nos treinamentos disposição para brigar por uma vaga. Como foi neste jogo diante do Juventude.

“Vou seguir trabalhando e buscando sempre o meu melhor. Com muita humildade, com determinação e procurar estar sempre à disposição do técnico para ajudar a equipe no seu objetivo maior”, destacou Matheus, que hoje teve um compromisso familiar. Levar a mãe até o aeroporto, depois de curtir estes dias em sua presença. “Ela é muito importante para mim, e este foi um momento único, estar ao lado dela e vivendo esta alegria”, completou.