#Futebol – Campeão amador em 2013 em Jundiaí, Morato é reforço do Sport - Esporte Jundiaí

07/08/2018

#Futebol – Campeão amador em 2013 em Jundiaí, Morato é reforço do Sport



O Sport confirmou o a chegada do atacante Morato, de 25 anos, que estava no São Paulo – envolvido na negociação que levou Everton Lima do time da Ilha do Retiro para o Morumbi. O novo reforço do Leão - 21º nome anunciado nesta temporada - não custará nada aos cofres rubro-negros. Emprestado até o final do ano, o jogador terá seus salários pagos pelo São Paulo, e chega ao Recife em busca de uma regularidade que há muito tempo não tem.

Morato foi revelado em 2010 pelo Olé Brasil-SP. Jogou na Coreia do Sul defendendo o Gyeongnam e em 2012 voltou ao Brasil. Na sua volta atuou nos jogos finais do Campeonato Amador de Jundiaí marcando os dois gols do Palmeiras na final contra o Jamaica, ajudando os palmeirenses a ficar com o título.

Depois ele passou por Mogi Mirim, Boa Esporte e Cascavel. Em 2016, chegou ao Ituano, onde se destacou e chamou a atenção do São Paulo, onde está desde abril do ano passado.

No Tricolor Paulista, ele não conseguiu jogar. Fez apenas uma partida no ano passado - atuou os 90 minutos na vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro, fora de casa, pela Copa do Brasil - e depois sofreu uma grave lesão. No dia 6 de maio, em um jogo-treino no CT de Cotia, ele sofreu uma ruptura dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito.

Voltou a jogar em março deste ano, na vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, entrando já no final da partida. Para adquirir mais ritmo de jogo, ele chegou a descer para a equipe Sub-23 do Tricolor para jogar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes - a competição permite que o goleiro e três jogadores de linha tenham mais de 23 anos. Ele foi titular no empate de 1 a 1 contra o Avaí, no dia 13 de julho e saiu no segundo tempo. Foram as duas únicas partidas do atacante neste ano. A meta dele, no Sport, é jogar mais.