#Futebol – Copa Bom Jardim, em virtude das chuvas, não terá rodada neste domingo - Esporte Jundiaí

03/08/2018

#Futebol – Copa Bom Jardim, em virtude das chuvas, não terá rodada neste domingo



A Copa Bom Jardim de futebol não terá rodada neste final de semana. Em virtude das chuvas, a organização do torneio preferiu adiar a rodada. A competição organizada pela Amax Eventos Esportivos começou na semana passada, e tem 7 times participando. A rodada de abertura teve os seguintes resultados: Metropolitano 3 x 1 Real Brasil, Atlético da Vila 1 x 4 Moleque Arteiro, Cinco Estrelas 1 x 1 Ipanema. A competição tem também o Grêmio Eloy.

Outros adiamentos
A chuva que desde quinta-feira ocorre em Jundiaí adiou por completo a rodada do Campeonato Amador de Jundiaí, nas Séries A e B. Com isso, a rodada deste domingo, será disputada toda no domingo seguinte – Dia dos Pais – 12 de agosto.

A Copa Primavera de futebol, que começaria neste sábado teve seus primeiros jogos também adiados, devido à chuva, por conta da chuva, para preservar o gramado do campo da Associação Primavera de Esportes. Os jogos deste final de semana passam agora a ser da última rodada.

No começo da manhã, a organização do Campeonato Regional cancelou a rodada programada para este sábado, em virtude das chuvas, para preservar os gramados. Com isso, as partidas do torneio marcadas para este sábado passam automaticamente para o dia 11 de agosto, nos mesmos locais e horários.

Sobre rodadas adiadas em centros esportivos
Em 2018, uma nova diretriz está sendo passada pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí. A partir de agora, quando chover no dia anterior a rodada de futebol programada para o(s) centro(s) esportivo(s), a responsabilidade é do clube responsável pelo jogo ou da organização da competição. Esta diretriz vale inclusive para os torneios organizados pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer.

Segundo apuração feita pelo Esporte Jundiaí, a Prefeitura de Jundiaí recomendou neste final de semana tanto a organização do Campeonato Regional como também a Liga Jundiaiense o cancelamento da rodada, mas a decisão final é de quem organiza os campeonatos. A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer julgava como ideal o adiamento pela integridade física dos atletas e também por conta da chuva, os gramados dos centros esportivos sofreriam mais desgaste do que ocorre. Mais tarde, na sexta-feira, a empresa responsável pela marcação dos gramados dos centros esportivos informou que não foi possível fazer a marcação das linhas dos centros esportivos no final de semana. A Liga Jundiaiense, através do presidente Serginho Aguiar, informou às 17h20 da tarde de sexta-feira, que o cancelamento foi que ele (presidente) vistoriou os campos e não tinham marcação.