#Futebol – Copa Paulista: Novidade, torneio terá designação prévia dos uniformes - Esporte Jundiaí

04/08/2018

#Futebol – Copa Paulista: Novidade, torneio terá designação prévia dos uniformes



Inspirado no que aconteceu na Copa do Mundo da Rússia, a principal novidade da Copa Paulista deste ano é a designação prévia dos uniformes das equipes em todos os jogos para toda a primeira fase da competição. Tema de discussão no congresso de abertura do torneio, nesta semana em Campinas, a medida foi elogiada principalmente pela possibilidade de baixa nos custos e melhora nas logística das viagens.

De acordo com relatos dos palestrantes -Juninho Paulista, Roque Júnior, William Machado e Mauro Silva- algumas equipes chegam a viajar com três jogos de uniformes completos com o intuito de evitar possíveis problemas. Com essa designação da vestimenta com antecedência, a intenção é que façam a viagem com apenas um jogo de uniformes: o pré-estabelecido.

Juninho Paulista destacou que a medida pode evitar um problema recorrente. “Todos nós aqui já tivemos problemas com os uniformes, de chegar na hora do jogo e ter problemas com a roupa do goleiro, por exemplo. Então pode parecer algo simples, mas não é, é realmente importante”, disse o gestor de futebol do Ituano.

Para Thiago Scuro, a partir do momento que a Federação passa a olhar para minúcias da organização, a evolução é consequência. “Cada vez mais os detalhes fazem diferença e quando a gente discute detalhes, a organização fica mais eficiente. A designação dos uniformes poupa bastante trabalho dos supervisores na semana, por exemplo”, destacou o presidente do Red Bull Brasil.

Por fim, Roque Júnior confia que a inovação paulista deve causar efeitos no futebol brasileiro. “São Paulo é a locomotiva do Brasil e quando as coisas acontecem por aqui, são tendência para todo o futebol brasileiro. Pode parecer simples, mas a definição prévia dos uniformes ajuda demais na questão logística de todas as equipes”, disse o diretor executivo da Ferroviária de Araraquara.