#Futebol – Mateus Criciúma volta ao Brasil. É anunciado como reforço do Grêmio - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #Futebol – Mateus Criciúma volta ao Brasil. É anunciado como reforço do Grêmio

07/08/2018

#Futebol – Mateus Criciúma volta ao Brasil. É anunciado como reforço do Grêmio



O atacante Mateus Barbosa, ou Mateus Santos, mas mais conhecido como Mateus Criciúma, uma das grandes revelações do Paulista na disputa da Copa São Paulo de 2017, quando o Tricolor de Jundiaí foi semifinalista, está de casa nova. Ele acertou nesta semana como novo jogador das categorias de base do Grêmio, inclusive já vestindo a camisa do novo clube. Criciúma estava no Porto, onde defendeu entre julho de 2017 e junho de 2018.

O futebol do jogador já chamou atenção do clube de Porto Alegre em janeiro de 2017. Era frequente nos jogos do Galinho, olheiros e analistas do Grêmio observando o atleta, fazendo sempre anotações sobre o atleta. Ano passado, no Porto, o jogador de 19 anos (completa 20 em 19 de janeiro de 2019) fez 28 jogos – sendo 23 no Campeonato Nacional de Juniores e 5 na Liga de Jovens da Uefa, marcando quatro gols.  No Grêmio, Criciúma deverá ser mais utilizado no Brasileiro de Aspirantes e a Copa da Federação Gaúcha (Copa Wianey Carlet).