#Futebol – Por infração ao regulamento, Nacional do Tulipas perde jogo e vaga - Esporte Jundiaí

27/08/2018

#Futebol – Por infração ao regulamento, Nacional do Tulipas perde jogo e vaga



Por infração ao regulamento do Campeonato Regional de futebol, o Nacional do Tulipas está fora dos playoffs da competição. A equipe que venceu o Together por 2 a 1, por manter incluso um atleta na súmula além do tempo permitido (35 minutos de jogo), o clube foi considerado derrotado por 3 a 0 para o rival, placar que elimina o Nacional do torneio. Together e a arbitragem da partida relataram o ocorrido.

O time incluiu na súmula e colocou na partida um atleta aos 65 minutos de jogo. Mas o permitido é até os 35 minutos - ou seja até o final do primeiro tempo. O Nacional questionou a equipe de arbitragem que tal item não consta no regulamento e colocou o atleta em campo, sob sua conta em risco. Mas o regulamento prevê este tipo de sanção.

Com isso, o Together vai a 9 pontos e ultrapassa o Nacional, que de 6 termina com 3 pontos. O Together com os 9 pontos fica na frente do Geração, e termina em terceiro no grupo D, por ter melhor saldo de gols (um positivo contra dois negativos – confronto direto terminou 1 a 1).

O que diz o regulamento
Art. 14º - O atleta que se atrasar, somente poderá adentrar ao campo de jogo se estiver previamente relacionado, junto ao representante da partida, antes do início da mesma e com apresentação do documento que o habilite a jogar (RG ou Habilitação). O atleta atrasado só poderá entrar em campo uniformizado, e até antes do início do 2º tempo.