Header AD

7 de agosto de 2018

#Futebol – Série A de Várzea: Em nova reunião, decide-se acesso de quatro e queda de quatro



Em duas reuniões nesta semana, foram definidos duas questões importantes nas Séries A e B do Campeonato Amador de Várzea Paulista. Se na semana passada, os clubes haviam definido que seriam cinco o total de rebaixados na Série A, com o acesso de três; em novas reuniões foi definido que quatro clubes serão rebaixados na Série A deste ano e que quatro clubes da Série B deste ano conquistam o acesso.

A questão foi resolvida em virtude da contratação de licitação de arbitragem que prevê que deve ser repetido o mesmo campeonato de 2018 em 2019, na questão de número de participantes e fórmula de disputa. Assim em 2019 serão 18 clubes na Série A e 28 na Série B, com o mesmo formato de disputa.

Segundo Oziel Nabas, coordenador de futebol da Unidade de Gestão de Esportes da Prefeitura de Várzea Paulista, não poderiam ser cinco rebaixados – quatro pela classificação, mas o Continental, pois segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, um clube quando é eliminado, ele é automaticamente rebaixado.

Branquinho fora do campeonato
O lateral direito Branquinho, ex-Paulista, foi eliminado e não poderá mais disputar a Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista. O jogador foi retirado da competição, pois segundo o coordenador de futebol de Várzea Paulista, ele teria feito ofensas a arbitragem e tentativa de agressão (tentar colocar a mão no rosto do árbitro), no jogo do último domigo, quando o Primus – clube de Branquinho, venceu o Geração por 1 a 0. Baseados na súmula – relatório da arbitragem, e no regulamento do campeonato (artigo 25 – inciso 2º), o atleta foi excluído da competição. A decisão cabe recurso.

#Futebol – Série A de Várzea: Em nova reunião, decide-se acesso de quatro e queda de quatro #Futebol – Série A de Várzea: Em nova reunião, decide-se acesso de quatro e queda de quatro Reviewed by Thiago Batista on 19:30 Rating: 5