#Futsal – Romão vai tremer! Sub-20 do Time Jundiaí recebe Corinthians nesta terça-feira - Esporte Jundiaí

14/08/2018

#Futsal – Romão vai tremer! Sub-20 do Time Jundiaí recebe Corinthians nesta terça-feira



A categoria sub-20 de futsal masculino do Time Jundiaí recebe o Corinthians nesta terça-feira, em grande jogo do Campeonato Estadual. A partida será no Romão de Souza, e começa à 19h, e deverá contar com uma ótima presença de público. O Corinthians lidera a competição com 37 pontos. O Time Jundiaí está em 6º com 20 pontos.

O Corinthians dos 14 jogos que disputou venceu 12. O Time Jundiaí já venceu seis vezes no torneio, nas 13 vezes que foi a quadra. Ambos estariam presentes nas quartas de final – os oito melhores após 26 rodadas se classificam aos playoffs.

Na última rodada os dois times tiveram resultados diferentes. O Time Jundiaí fora de casa enfrentou uma equipe que briga por G-8 e em jogo duro perdeu por 1 a 0 para Barueri. O Corinthians recebeu Hortolândia – antepenúltimo e fez 13 a 0.

Última vez em Jundiaí, Corinthians perdeu
Na última vez que o Corinthians veio a Jundiaí jogar uma partida no Estadual foi derrotado. Foi na final do Estadual de 2016, quando o sub-20 jundiaiense venceu o Timão por 6 a 4, em um Romão de Souza completamente lotado. Na oportunidade, o futsal de Jundiaí no sub-20 tinha como clube o São João, mas os atuais profissionais do Time Jundiaí na comissão técnica estavam no alviverde – Eduardo Mendes e Régis Belode. O Corinthians se recuperou na final vencendo o 2º jogo por 4 a 1, se segurando na prorrogação com um empate e conquistando assim o título estadual.

Corinthians hegemônico
O alvinegro de Parque São Jorge venceu as últimas nove edições do Estadual de futsal da categoria (desde 2009 é campeão). Jundiaí já foi duas vezes vice da competição, perdendo ambas para o Corinthians – em 2009, quando a modalidade na cidade tinha a parceria entre o Palmeiras e o Clube São João, e em 2016 quando o futsal de Jundiaí tinha como clube o alviverde da Ponte São João.