#Handebol – Adulto feminino do Time Jundiaí encara Sorocaba, em casa, na sexta-feira - Esporte Jundiaí

21/08/2018

#Handebol – Adulto feminino do Time Jundiaí encara Sorocaba, em casa, na sexta-feira



O handebol feminino adulto do Time Jundiaí disputa na sexta-feira (e não terça-feira como inicialmente divulgado) a primeira partida para definição de 5º a 8º lugares da Taça estado de São Paulo de handebol – que faz parte do segundo turno do Super Paulistão. O time jundiaiense recebe Sorocaba, no ginásio do Nenho, no Anhangabaú, a partir das 19h.

Quem vencer o confronto estará na disputa do quinto lugar, no dia 1º de setembro, às 15h, em São Paulo, no ginásio do Pinheiros. Yanca e Bruna, que desfalcaram o Time Jundiaí na derrota para Santo André, na última rodada da fase de grupos, devem atuar nesta terça-feira, e se espera também a presença da Paloma, que não atuou por estar lesionada.

A treinadora do Time Jundiaí, Preta, apesar de um ou dois jogos que o time terá pela frente no Super Paulistão, fez uma avaliação do desempenho da equipe na competição. “A gente entrou no campeonato com praticamente quatro meninas adultas, sete junior e cinco atletas do juvenil, que estão no segundo ano da categoria. Mas vejo que foi bom, tudo a gente aprende, mas a experiência foi nova, com o grupo que não desistiu nunca. A nossa equipe é a mais nova entre todos os participantes e adquiriram uma experiência. E para o ano que vem não perderemos muita gente, pois as cinco do juvenil serão junior e as sete junior continuam na categoria. E a gente não entrou no junior este ano, porque teria apenas quatro equipes”.

Após o Super Paulistão, o time não teria o hiato sem jogos importantes, já que os Jogos Abertos seriam no final de setembro, mas foram transferidos de cidade – de Rio Claro para São Carlos e de período – para novembro, o que afetou todo o planejamento da equipe jundiaiense. “A gente conversou com o Duran com o planejamento e as atletas ficarão seis meses pesadas, para cair e depois subir e estar pronto em novembro. O planejamento foi para o campeonato e por causa desta mudança, tivemos que mudar para estourar em novembro. A gente pretende realizar amistosos no fim de setembro”, contou Preta.