#4ªDivisão - Paulista enfrenta Itapirense neste sábado com um pensamento: vencer - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: #4ªDivisão - Paulista enfrenta Itapirense neste sábado com um pensamento: vencer

03/08/2018

#4ªDivisão - Paulista enfrenta Itapirense neste sábado com um pensamento: vencer



Atualizado às 20h30
O Paulista fará uma partida decisiva neste sábado. O Tricolor enfrenta a Itapirense, fora de casa, a partir das 15h, pela quarta rodada da segunda fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista. Apenas a vitória interessa ao Paulista, se quiser voltar a zona de classificação do equilibrado grupo 8. Uma derrota, pode deixar o Galo praticamente na UTI da competição, com apenas dois jogos por disputar.

Com 4 pontos, nenhum gol de saldo e um gol marcado, o Paulista está em 3º na chave, atrás da Itapirense, que tem 4 pontos e nenhum gol de saldo, mas com dois gols anotados. O Comercial lidera a chave com 5 pontos e na rodada enfrenta em casa o Bandeirante – que não está morto, pois tem 2 pontos (este confronto é domingo, às 10h). Com isso, o Paulista com um novo empate termina a rodada novamente fora da zona de classificação, mas ainda deixa a equipe em situação de se classificar – não confortável é verdade. Uma derrota, coloca o Galo três pontos atrás do Itapirense, e com apenas mais por disputar.

Mudanças no Paulista
O treinador Sérgio Caetano nos treinamentos durante a semana ensaiou que o time titular do Paulista terá mudanças na escalação. Mas não anunciou oficialmente quais. Nos treinamentos, o que ficou praticamente certo é que o lateral Ian, artilheiro do Galo na competição com seis gols deverá ficar no banco de reservas. Papaléguas, que vinha atuando como zagueiro atuará na lateral-esquerda.

Mas é na zaga que está a duvida. Com Papaléguas deslocado, Evandro e Zulu treinam um dia cada um no chamado time titular. A chance maior é de Zulu, por ter treinado na quinta-feira. No meio-de-campo outra mudança deverá ocorrer: a saída de Natham, com a entrada de Vinicius Fleck atuando aberto no ataque, o que deve deixar o Paulista mais veloz, procurando explorar eventuais espaços que a Itapirense ofereça. Rafael Sena, que na quinta-feira treinou no time reserva, irá permanecer com a 10 do Galo. No gol, André Luiz é duvida – com lesão muscular, deverá ser vetado pelo departamento médico – e com isso Rogério deverá ser titular.

Sem desfalques no time da casa
A Itapirense não tem nenhum desfalque para o jogo deste sábado, seja por lesão ou por contusão. O treinador Luís dos Reis poderá contar Jonathan, que ficou apenas seis minutos no confronto de semana passada – tempo suficiente para fazer o gol da vitória contra o Galo, e sair com lesão. O jogador participou dos treinamentos da quinta-feira e deverá ser novamente opção.