#ITPxPTA – Cuadrado artilheiro! Paulista vence em Itapira e pode ir para 3ª fase no Dia dos Pais - Esporte Jundiaí

04/08/2018

#ITPxPTA – Cuadrado artilheiro! Paulista vence em Itapira e pode ir para 3ª fase no Dia dos Pais



O Paulista conquistou uma vitória maiúscula neste sábado nesta segunda fase da 4ª divisão do Paulistão. Em Itapira, o Tricolor venceu o Itapirense por 2 a 1, e assumiu de forma momentânea a liderança do grupo 8, com 7 pontos. O grande nome do jogo foi o meia-atacante Cuadrado, que marcou os dois gols do Galo, e se transforma no artilheiro do Paulista na temporada, ao lado do lateral Ian (que pela 1ª vez foi para o banco de reservas), ambos com seis gols cada um.

Com a vitória, o Tricolor acabou 3 pontos de vantagem para o clube de Itapira. E faltando apenas duas rodadas para o fim desta etapa. O Paulista pode garantir sua classificação já na próxima rodada, mais especificamente no Domingo de Dia dos Pais, quando recebe o Comercial de Ribeirão de Preto.


A situação
O Paulista para se classificar no domingo, basta que na próxima rodada o jogo entre Itapirense e Bandeirante, em Itapira, no próximo sábado termine em empate. Se isso ocorrer, basta no domingo do Dia dos Pais, o Paulista vencer, em casa, o Comercial de Ribeirão Preto. Assim, o Paulista teria 5 pontos de vantagem para o Itapirense, e entre 4 a 7 para o Bandeirante (que joga neste domingo, contra o Comercial, em Ribeirão Preto, às 10h da manhã)

Atual classificação do grupo 8
►1º Paulista – 7 pontos – 4 jogos
2º Comercial – 5 pontos – 3 jogos
3º Itapirense – 4 pontos – 4 jogos
4º Bandeirante – 2 pontos – 3 jogos


O gol no primeiro tempo
O Paulista abriu o placar aos 13 minutos. O meio-campista Matheus, da Itapirense, errou na saída de bola, e a bola ficou com Rafael Sena, que deu uma verdadeira assistência para Cuadrado, marcar – 1 a 0, Paulista. O Galo perdeu uma grande chance de ampliar nos acréscimos do primeiro tempo, em cruzamento de Papaléguas, Jonathan Brito mandou forte de cabeça, mas o goleiro Caique, fez grande defesa.

Gol contra no segundo tempo
Logo com 1min20, após cruzamento do meio-campista Leonardo, o lateral Papaléguas foi tentar cortar, e acabou marcando contra, decretado o empate do clube de Itapira, 1 a 1. E somente não virou aos 3 minutos, a Itapirense, pois Rogério fez grande defesa, cara-a-cara, em finalização de Neider.

Paulista agradece presente do rival
Aos 22 minutos, o zagueiro Breno cometeu uma verdadeira pixotada. A bola sobrou para Jonathan Brito, que foi um verdadeiro garçom e deixou Cuadrado, com o gol aberto marcar o segundo dele do jogo, e do Paulista: 2 a 1 para o Tricolor Jundiaiense, que levou 3 pontos para Jayme Cintra.

Próximos jogos do grupo 8
5/ago – dom – 10:00 – Comercial x Bandeirante
11/ago – sab – 15:00 – Itapirense x Bandeirante
12/ago – dom – 10:00 – Paulista x Comercial
18/ago – sab – 15:00 – Bandeirante x Paulista
18/ago – sab – 15:00 – Comercial x Itapirense

Ficha técnica

◄►Itapirense: Wellerson pelo Caio; Yamada pelo Ewerton; Murilo pelo Breno
◄►Paulista: Zunquinha pelo Vinicius Fleck; Ian pelo Carlinhos Alexandre; Barbosa pelo Jonathan Brito
⚽ Cuadrado, aos 13min (0-1)
⚽ Papaléguas, contra, aos 46min (1-1)
⚽ Cuadrado, aos 67min (1-2)
 Paulista: Papaléguas, Fleck, Ian, Magno, Cuadrado e Jonathan Brito
Itapirense: Leonardo Braz, por 2º amarelo, aos 89min

Fotos: Divulgação - Emerson Fernandes Pereira e Guilherme Mateus Pereira de Sousa