#Itupeva - Atleta itupevense conquista ouro no Circuito Paralímpico - Esporte Jundiaí

07/08/2018

#Itupeva - Atleta itupevense conquista ouro no Circuito Paralímpico



O atleta itupevense Ricardo Novais Santos Carlos, integrante do Pept (Projeto Esporte Para Todos), conquistou mais uma medalha nesse final de semana: ouro no salto em distância da fase nacional do Circuito Paralímpico - mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. As disputas aconteceram no CT Paralímpico, em São Paulo.


O primeiro lugar foi conseguido sábado (4), dia em que Ricardo também competiu nos 100 metros rasos e terminou na quarta colocação. No domingo (5), o atleta disputou os 200 metros e ficou na quinta posição. “Os resultados indicam que estou no caminho certo e que, apesar de não estar nas mesmas condições de estrutura dos demais adversários, consigo disputar de igual para igual. Essa margem potencial, melhor trabalhada, me permite evoluir e superar ainda mais nas próximas competições”, avaliou o atleta, que disputa o Campeonato Brasileiro no final de setembro.
Ele também agradeceu: “À minha técnica Jane Bergantim, Gustavo Rodrigues e ao Pept, que me deram a oportunidade de alcançar meu espaço no esporte nacional”.
Trajetória - Ricardo começou a treinar em 2014 e já conquistou medalhas em diversas competições, como no XIII Troféu Sérgio Del Grande, Jogos Paralímpicos Universitários e no próprio Circuito de Loterias Caixa. No mês passado, ganhou três medalhas (duas delas de ouro) na primeira competição internacional, o “FISUAMERICA Games”, primeiro Pan-Americano voltado exclusivamente para o público universitário.