#Itupeva - Ciclista itupevense é campeão do Circuito Mantiqueira MTB 2018 - Esporte Jundiaí

21/08/2018

#Itupeva - Ciclista itupevense é campeão do Circuito Mantiqueira MTB 2018


Nesse domingo  o ciclista Michael Henrique, que já conquistou diversos títulos na região, comemorou sua primeira conquista fora do estado de São Paulo. Após uma corrida tensa, o atleta chegou em terceiro lugar e garantiu o título de 2018 do Circuito Mantiqueira MTB, na categoria sport-sub-30. “Quando minha energia estava chegando ao limite busquei forças que não sei nem de onde tirei. Quando vi que cheguei em terceiro lugar pra mim foi um momento único, vi que todo meu trabalho e treinamento não foram em vão”, comentou emocionado Michael Henrique.

O que era para ser uma prova tranquila para o ciclista Michael Henrique em Cambui, interior de Minas Gerias, começou a se tornar em pesadelo na altura do km 17, quando o atleta sofreu um acidente forte após bater em uma pedra e viu seus adversários diretos na briga pelo título se distanciarem.

Mesmo com a bicicleta apresentando alguns problemas e o corpo todo ralado, Michael voltou para prova e diminuindo a distância dos demais competidores, mas faltando 2 km para o fim o cansaço começou a bater e o título estava escapando de suas mãos, porém a vontade de vencer falou mais forte e o ciclista itupevense ultrapassou Lucas da Rosa, terminando a corrida em terceiro lugar, colocação que garantiu o título de 2018.

“Quero agradecer a todos que torceram por mim, além do meu amigo Cassiano Puglia, que me emprestou a bicicleta para participar da última etapa, minha bicicleta está quebrada e não consegui arrumar a tempo de participar da prova”, completou o atleta.  

Outros atletas competiram
A dupla Clayton Izidoro e Henry Silva viu a chance do título na categoria dupla-sport, da Copa KO ir embora neste final de semana, na cidade de Rio das Pedras. Os ciclistas itupevenses terminaram na quinta colocação e agora lutam última prova, no município de Rafard, no dia 7 de outubro, para ficar entre os três melhores da competição. Valdinei Vieira também competiu em Rio das Pedras e terminou em segundo lugar na categoria sub 35-pró, o ciclista itupevense tem como objetivo terminar a temporada entre os três primeiros.