#Itupeva - Depois de melhorias, ginásio do Hortênsias é aberto à população - Esporte Jundiaí

25/08/2018

#Itupeva - Depois de melhorias, ginásio do Hortênsias é aberto à população



A Prefeitura de Itupeva reabriu o ginásio do Parque das Hortênsias após reforma realizada em julho. Mesmo tendo sido construída há poucos anos, a praça esportiva precisou de intervenção do prefeito Marcão Marchi para que recebesse melhorias necessárias. O ginásio Hortênsias fica aberto à população de segunda às sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 22h; aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h; e domingos das 9h às 12h e das 14h às 17h.

“No início do ano passado, quando assumimos, o local estava com diversos problemas, entre eles nos banheiros e bebedouros. Consertamos tudo que era possível naquele momento e, agora, realizamos mais melhorias para garantir a segurança dos frequentadores. O objetivo é continuar investindo”, explicou o prefeito.

A obra foi realizada pela própria empresa que construiu o ginásio. Ela foi notificada este ano pela Secretaria de Habitação, Obras e Urbanismo para realizar as manutenções. No local foi feito o fechamento das laterais e do fundo do ginásio, locais construídos com tijolos vazados e que estavam danificados em alguns pontos, oferecendo risco à população.

A reforma do ginásio faz parte do trabalho de recuperação dos espaços públicos da cidade que a atual administração promove desde 2017. No ano passado, inclusive, já receberam melhorias o Campo do Santa Fé (que estava fechado e foi reaberto com gramado revitalizado, construção de vestiários, entre outras melhorias). Além disso, também aconteceram reformas no ginásio Adolpho Barbi e Vila Independência.